quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Revista da Imprensa Desportiva

De regresso ao vosso convívio, após um fim de semana alucinante, em que não tive sequer hipótese de ver os golos do nosso contentamento, cá estamos de regresso numa semana marcada pela concentração da Selecção para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial 2006 na Alemanha.

N’“A Bola” há uma chamada de atenção para um jogo treino, esta manhã às 10h, no campo nº 2 do Restelo contra o Odivelas, e no próximo Sábado, também pelas 10h, contra o Barreirense. Estes jogos servirão para analisar mais em pormenor os jogadores menos utilizados nas primeiras duas jornadas do Campeonato, e aproveitando a interrupção para os trabalhos da Selecção Nacional. Destaque ainda para o regresso de Sousa aos treinos a 100%.

O “Record” dá conta da ausência de Paulo Sérgio e de Meyong dos treinos do Belenenses ao serviço das Selecções de Sub-21 de Portugal e dos Camarões, respectivamente.

“O Jogo” publica uma entrevista com o nosso jogador Sandro, um dos destaques das primeiras jornadas, em que este afirma: “Tenho, por norma, jogado por todos os clubes que representei e aqui espero que tal regra não seja excepção, respeitando sempre a decisão do treinador. Mas que saibam que procuro dar o máximo que sei, de modo a que possa constituir opção." E sem querer beliscar sensibilidades alheias, deixou bem clara a sua posição. "A minha atitude e disponibilidade nunca serão afectadas por a escolha do treinador recair noutro atleta. Serei, em todas as ocasiões, o mesmo profissional."

Profissionalismo e competência são atributos que abundam no Restelo. Palavra de gaúcho. "O Belenenses tem um plantel de qualidade, agora temos de provar isso no decorrer do Campeonato. Uma coisa é a teoria, que diz que temos uma boa equipa, outra coisa é a prática, que são os resultados e as exibições. Até ver, o início da prova foi prometedor, mercê das nossas boas prestações diante do Sporting e do Leiria", advogou.

Sandro Gaúcho sempre foi trinco. E, por ele, será para sempre. "É nessa posição que gosto de actuar, um local onde se tem de trabalhar muito e correr ainda mais. É verdade que já alinhei a defesa-central, mas a trinco é que é bom..."