segunda-feira, 19 de setembro de 2005

À Hora do Lanche

O Jogo de Hoje

Hoje é dia de alegria e expectativa: vamos ao Restelo ver jogar o nosso Belenenses. Confesso que estou com um certo nervosismo. O ano passado quase nunca tive isto: jamais acreditei que chegássemos muito longe e também depressa se percebeu que não íamos passar por sustos. Estar no meio da tabela é desmotivante e, por isso, só experimentei aquele nervoso-miudinho naqueles jogos em que sinto verdadeira rivalidade (já percebi que actualmente já existe uma faixa de Belenenses que sentem de outro modo; mas eu continuo a ser assim), ou seja, principalmente com o Benfica e o Sporting, depois com o F.C.Porto, depois, com o Boavista.

Este ano, porém, as minhas expectativas estão bem mais altas. É agradável senti-lo, embora possa haver o reverso da medalha: só quando há ilusão é que pode haver desilusão. Isto, que se aplica a toda a época, é inteiramente verdade para o jogo de hoje: sinto que a equipa está bem e uma vitória deixar-nos-ia no topo, em termos de classificação e de moralização; mas, quantas vezes não vimos já, nos últimos anos, o Belenenses falhar justamente quando pode dar o “salto”?

Seja como for, à muita expectativa, somo alguma dose de optimismo. Espero que haja uma boa assistência, vibrante, com muitas bandeiras (UM ADEPTO, UMA BANDEIRA), muita cor, muitos gritos de incentivo (não os meus, infelizmente, que estou quase afónico), muito apoio à equipa, bom futebol e uma saborosa vitória.




Previsões? Bem, espero o dobro das pessoas que estiveram contra o União de Leiria, o que daria um pouco mais de 4.000 pessoas (não é grande coisa mas, para o que temos visto, e numa 2ª feira às 19 horas, com transmissão televisiva, com quase nula publicidade...) e uma vitória por 3-0, incluindo, mais uma vez, um golo de Silas. Também admito uma derrota 0-2 mas nem quero falar nisso... Em todo o caso, espero um jogo com (bastantes) golos.

E as outras pessoas, que previsões têm, tanto em termos de resultado como de público? Aceitam-se "palpites".