quarta-feira, 9 de novembro de 2005

NÃO SOMOS UNS "COITADINHOS"

Já mete nojo este discurso da desgraça. Somos uns "coitadinhos".

Coitadinhos de nós que só temos 10 pontos em 10 jogos.

Coitadinhos de nós que, depois de tão grande investimento (em que largamos 21 + 1 jogadores e vamos buscar 11 + 2), estamos nesta situação desgraçada e irreversível (?!?).

Temos os "pés molhados"? Pois temos! E daí? Não sabemos porquê? Não? Somos estúpidos, querem ver?

Temos os pés molhados por um erro de casting que nos levou a insistir num trabalho vazio que não ia a lado nenhum. Aliás, ia, que já não vai. E em tardia hora rompemos esse ciclo. Insistimos e falhámos. Passa à frente.

E agora? Vamos desculpar-nos todos uns aos outros? Não! Vamos exigir trabalho a quem é pago. Vamos nós fazer o nosso, gratuito, que é apoiar e suportar este Clube que é e tem que ser tão nosso como era dos nossos avós e bisavós.

Tenhamos vergonha na cara. Alguém acredita que este plantel tem alguma coisa a ver com a miséria de 2003/2004? Acham que sim? Eu não!
E digo mais, se uma equipa composta por estes jogadores não começasse imediatamente a mostras melhoras (como está) isto era um caso de polícia, porque seria propositado. Mas não é. Há melhoras. E vai continuar a haver desde que não enveredemos por esta postura de coitadinhos e passando-a aos jogadores e responsáveis.

Coitadinhos de nós, vejam lá que até pagamos a tempo e horas e mesmo assim... Chiça que é demais!

Então que podemos fazer? Seriamente?
Apesar da vergonha nacional que é o domínio consentido e abuso de posição (já) dominante da televisão, vamos aos jogos na mesma. Só para chatear os gajos da Televisão. É que são os Belenenses maioritariamente que vêm os nossos jogos televisionados. Se assim é e se não os virmos na TV, se estivermos no estádio será que perdem receita e começam a escolher outro corpo qualquer para “sanguessugarem”? E não é isso que fariam se por absurdo e total inversão de valores para o ano não estivessemos na primeira divisão?

Só para chatear, nem que seja só para chatear, armemo-nos de lancheiras e termos de café e anoraks e chapeús de chuva e vejamos os jogos no estádio.
Preparemo-nos para assistir aos jogos ao vivo às 3h00 AM, em pleno frio invernal, no Restelo, quando a esse ponto chegar essa pouca vergonha que dá pelo nome de "futebol português", para encaixar nas transmissões o 9º jogo por jornada, ainda esta época.

Aliás proponho desde já um alargamento para 30 equipas na primeira divisão (e não é por estar com os pés dentro de água – navegadores não se incomodam com água).
Pelo caminho que isto leva não há mais gasto de dinheiro, pois ninguém o tem para pagar aos jogadores e estamos quase no renascimento do amadorismo (só falta admiti-lo já que ninguém paga mesmo).

No mínimo curioso e já muito sintomático é que, quem paga a tempo e horas ainda é acusado, ou anda nas bocas do mundo à conta do neto do Grande Dr. Virgílio Paula (não é o grande neto do Dr. Virgílio Paula - note-se bem a diferença) que, a propósito não sei de quê (prefiro nem saber), decidiu acordar o seu “Belenensismo” e a coberto do seu "Espesso", já pouco tendencioso noutras áreas, vem levantar agora suspeitas onde nem o próprio "chato de serviço" (com muito respeito e a devida vénia) - o Presidente do Sindicato dos Jogadores - ousaria levantar, por sabê-las falsas.



Aos jogadores
Custa-vos entrar num estádio vazio? Pouca diferença notam entre dia de treino e dia de jogo? Façam por isso.
Façam do Belenenses o vosso Clube! E mostrem-no!
Puxem por nós! Joguem à bola e ganhem!
Se tiverem de sair todos de maca no final, por estarem estoirados, se preciso for disponibilizamo-nos e levamo-los ao colo para os balneários se as macas não chegarem.

Cada vez que forem entrevistados pelos pasquineiros e televisão
DIGAM AOS SETE VENTOS, FLASH INTERVIEW INCLUIDOS, QUE OS BELENENSES (E PÚBLICO EM GERAL) PODEM ASSISTIR AOS JOGOS NO RESTELO A PARTIR DE APENAS 7,50 EUROS!!!

DIGAM ISTO E QUE PRECISAM DO NOSSO APOIO!


Não se acomodem nem vão na conversa do bandido de um qualquer impostor que vos diga que é preciso é não ter sobressaltos e fazermos uma época tranquila. Se um de vós falhar um lance gritem com ele, apoiem-no e incentivem-no a melhorar e a estar mais atento, comportem-se como uma equipa. Falem uns com os outros dentro de campo.

Riam-se por dentro quando vos falam em crise e tirem o sorriso da cara dos nossos coveiros (bolas se os há) deixando tudo em campo e amealhando pontos em catadupa.


SOBRESSALTEM-NOS COM GOLOS COM GARRA COM EMPENHO, COMO OS VOSSOS COLEGAS DO LADO QUE TRABALHAM QUE NEM UNS CÃES E NEM RECEBEM OU RECEBEM TARDE, A MÁS HORAS E AOS BOCHECHOS!

Trabalhem, lutem, empenhem-se! Ganhem! Isto primeiro.
As contas faremos no fim.

Até pode ser que no final fiquemos surpreendidos com o que foi conseguido, se calhar até ficam com a boca aberta de espanto com quantos assistentes passam a ter nos jogos comparado com a vergonha que temos agora. Aposto! Contra todas as evidências e inactividades.



Aos adeptos.
Estejamos à Belenenses no Restelo e não no sofá ou, nem isso, na Segunda, Terça ou Quarta a lamuriarmo-nos e a desculparmo-nos com as desculpas típicas de coitadinhos e em que alguns que já nos deixaram eram mestres. Ou então em silêncio Belenense coitado.
Estamos perdidos? Coitadinhos de nós! Que vergonha! Envergonhem-se de falar assim! Estamos perdidos o caneco (para não dizer pior)!

Deixemo-nos de lamurias, deixemo-nos de conversa fiada e façamos a nossa obrigação de adeptos:

- Paguemos as quotas à Belenenses: a tempo e horas! De preferência para a frente e não as atrasadas.

- Estejamos no Restelo à Belenenses: a tempo e horas e não apenas quando o jogo começa.

- Estejamos no Restelo à Belenenses: a fazer barulho quando as equipas entrem. Estejamos activos. Acordem as múmias incentivem-nas a apoiar e a fazer barulho e a trazer mais que tenham lá em casa.

- Durante o jogo e por maior porcaria que esteja a ser, não deixemos que o maluco do lado (coitado) quando começa a bater palmas o fique a fazer sozinho.

- Incentivemos os jogadores. Exijemos deles justa retribuição pelo dinheiro que lhes pagamos. E à equipa técnica o mesmo. São pagos para isso, pelo amor de Deus! Não são desgraçados em missão sobre-humana!


Há outros que são tão maltratados, prometem-lhes mundos e fundos e não cumprem com eles e, mesmo assim, “morrem em campo” e não se põem com dúvidas do foro anímico-existencial sempre que defrontam os beneficiados do sistema ou qualquer outro adversário.

Quero e pago aguerridos conquistadores e não alvas debutantes com o cabelinho aparado e fitinha a condizer e de barbinha feita com gel sensitivo. Quero homens de barba rija!

Quero choque, afronta aos sistemas e mafias instituídas! Quero isso sempre! Não quero consensos podres nem andar a servir ninguém em jogos de poder de interesse pessoal e dos quais ninguém beneficia senão os próprios.

Precisamos de mais jogadores em Dezembro? Pois precisamos! Sejamos inteligentes a escolher.
Antecipemos pagamento de quotas, subscrevamos títulos da SAD, sabe Deus que os há! Deixemos a Direcção a dizer como.
Façamos é qualquer coisa, uma porcaria qualquer.
Qualquer coisa menos ir buscar mais acomodados do sistema (vulgo emprestados) aos “3 únicos” e ao seu refugo para nos afundarmos ainda mais como no passado sempre que o fizemos.

“Obriguemos” a Direcção nesse sentido! No bom sentido!

Deixemo-nos é deste discurso acomodado, resignado, triste, desgraçado e conformado!


HÁ UMA HONRA E HISTÓRIA A DEFENDER E UM FUTURO A CONSTRUIR!

SOMOS DO BELENENSES, PÔRRA! SEMPRE!