quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

Couceirómetro

E ao 5º jogo sob o comando técnico de José Couceiro iniciamos esta tabela com os resultados obtidos por este treinador ao serviço do Belenenses. Ainda é cedo para se fazer qualquer tipo de avaliação, mas para já é possível verificar alguns dados, especialmente em comparação com o treinador anterior.

Com José Couceiro temos menos percentagem de vitórias, mais de empates e também menos de derrotas. Temos pior média de golos marcados e melhor média de golos sofridos.

Ou seja, por comparação com Carvalhal, Couceiro priveligia para já a máxima que uma equipa se começa a construir com uma boa defesa, ao contrário de Carvalhal que sofria mais golos, mas marcava ainda mais. Com Carvalhal o empate era um resultado raro, apenas 7 em 42 jogos, ou seja, vitória ou derrota, tudo ou nada. Já Couceiro parece ser mais prudente e defende que, já que não podes ganhar, pelo menos não percas.

Quanto a média de pontos ainda é cedo para se fazer comparações, os últimos 5 jogos foram de grande dificuldade, especialmente para uma equipa que vinha de 6 derrotas consecutivas, incluindo uma para a Taça de Portugal. Basta uma vitória no próximo jogo para a média pontual ficar sensivelmente a mesma.

Campeonato Nacional da 1ª Divisão:

Jogos – 5 – 100%

Vitórias – 1 – 20,00%

Empates – 2 – 40,00%

Derrotas – 2 – 40,00%

Pontos – 5 em 15 possíveis – 33,33%

Golos marcados – 2 – Média de 0,40 golos por jogo

Golos Sofridos – 4 – Média de 0,80 golos por jogo