quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Revista da Imprensa Desportiva

Continua a preparação para o jogo de Sexta-feira, às 19h15 (???), contra o Gil Vicente. Tudo normal pelo Restelo, mas parece que os diários desportivos já desesperam por não haver novidades de empréstimos dos “3 filhos” deles a um dos “enteados”. Esperemos que sejam só eles a desesperar e não ninguém com responsabilidades no nosso clube.

“A Bola” sublinha o facto de Dady ainda não ter sido apresentado:

Onde páram os reforços?

"Nem Dady, nem qualquer outro jogador. Ainda não foi ontem que chegaram os aguardados reforços à equipa do Restelo. Apesar disso, a apresentação do ex-estorilista deverá estar por horas, até porque, José Couceiro desespera pela chegada de um avançado. É que o treinador vai ficar privado do contributo de Meyong que, a partir de sexta-feira vai integrar a selecção dos Camarões que irá participar na Taça das Nações Africanas, até Fevereiro. Assim, sem Dady, nem qualquer outro novo jogador, José Couceiro ministrou mais uma sessão, que voltou a não contar com Paulo Sérgio e Rúben Amorim, que estiveram integrados nos trabalhos da Selecção B - já se treinam hoje - e com José Pedro, que recupera de uma contractura na face posterior da coxa direita, mantendo-se em dúvida para o jogo com o Gil Vicente. Além do médio, também Marco Pinto está entregue aos cuidados do departamento médico. O guarda-redes magoou-se e saiu com o joelho direito ligado. Entretanto, os lugares cativos para o ano de 2006 foram colocados à venda e os preços variam entre os 65 e os 100 euros anuais, para os sectores laterais e centrais respectivamente."

O “Record” não foge à análise d’A Bola:

Dady à espera que Liga valide a rescisão

JOGADOR AINDA NÃO PODE SER APRESENTADO OFICIALMENTE

“O avançado Dady (que irá reforçar o ataque do Restelo) rescindiu na pretérita quinta-feira com o Estoril, mas o pedido de anulação de contrato ainda não foi analisado pela Liga de Clubes.Face a isto, e enquanto não tiver a validação da rescisão por parte da Liga, Dady não poderá ser oficialmente apresentado como jogador do Belenenses.

Aliás, existe ainda a possibilidade, no caso do processo de rescisão apresentar algumas dúvidas, do mesmo ser remetido para a Comissão Arbitral Paritária, a qual irá, então, definir se a mesma é válida ou não.

Relativamente à cedência, por parte do FC Porto de Ivanildo, o Belenenses continua à espera de uma resposta definitiva. A SAD portista já fez saber que cede o atleta, mas Adriaanse ainda não se pronunciou, pelo que Ivanildo ainda não tem “luz verde” para rumar até ao Restelo. Entretanto, o plantel treinou-se ontem de manhã, ainda sem Paulo Sérgio e Ruben Amorim, que estavam na selecção B (regressam hoje), e José Pedro (tem contractura na coxa esquerda). O guardião Marco Pinto (entorse joelho direito), que se lesionou no inicio da sessão matinal, abandonou o treino de imediato e será hoje reavalido pelo departamentoi médico.”


“O Jogo” não foge à análise... d’A Bola e do Record:

Dady aguarda decisão da Liga

“O anúncio formal da contratação do avançado Dady está dependente do despacho da Liga a oficializar o processo de rescisão do jogador do Estoril. A documentação foi remetida para apreciação de Cunha Leal na passada quinta-feira, mas poderá demorar um pouco mais se este tiver dúvidas e decidir remeter o caso para a Comissão Arbitral Paritária, que, ainda assim, tentará decidir de forma célere. De qualquer forma, o acordo entre o jogador, respectivo empresário, e a SAD belenense está consumado e, ao que O JOGO apurou, Dady irá usufruir de um contrato de três anos e meio, tornando-se no atleta do plantel com vínculo mais duradoiro, ultrapassando Pelé, Vasco Faísca, Rolando e Rúben Amorim, todos com contratos até 2008.

O plantel comandado por José Couceiro voltou ontem a trabalhar, numa sessão que ficou marcada pelo abandono prematuro do guarda-redes Marco Pinto. O júnior, habitualmente terceira opção para a baliza dos azuis, sofreu uma entorse no joelho direito e será reavaliado antes do treino desta manhã. Zé Pedro, a contas com uma contractura na face posterior da coxa esquerda, dificilmente recuperará a tempo de ser convocado para o jogo com o Gil Vicente.”


De salientar ainda n’O Jogo a notícia que Antchouet será apresentado hoje como reforço do Guimarães, por empréstimo até final da época com cláusula de compra mais tarde. Têm a palavra os nossos dirigentes, nomeadamente Rui Casaca e o Dep. Jurídico. Ou não têm?