segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

“Belenenses” – Naval: Vamos Lá Falar a Sério

Couceiro, Cabral Ferreira, Barros Rodrigues e Cª perderam hoje (domingo) no Restelo contra o Naval. Recuso-me a dizer que “aquilo” que jogou contra a equipa da Figueira da Foz fosse o Belenenses. O nosso clube, apesar de todas as quedas que tem sofrido, não pode ser confundido com “aquilo”.

“Aquilo” perdeu por 1 (+1) a 3. Até um dos golos foi marcado por um jogador da Naval na própria baliza. A esperança durou 3 minutos, o tempo para, numa falha inqualificável de toda a nossa defesa, os figueirenses fazerem 3-1. Incrível! Estamos à beira do precipício. Olhe-se para o nosso calendário.

De descalabro em descalabro, parece não haver nada que envergonhe José Couceiro, nem nada que envergonhe quem lá o pôs e assiste impávido a sucessivas derrocadas: Cabral Ferreira, Barros Rodrigues, Jaime Monteiro e Cª.

As asneiras são tantas que perco o ânimo para as descrever. Só não as vê quem não quiser.

Vergonha, pois, para a incapacidade (quanto a Couceiro, pelo menos, pergunto-me se é só incapacidade) de todos estes responsáveis(?). Mas vergonha também para quem é e quer continuar a ser cúmplice.

Alguns dos que vêm atirar-nos piadas e dizer que “é preciso é apoiar” vi-os, como sempre, indiferentes e de braços cruzados (ou a ler um livro), sem um único símbolo que os identificasse como Belenenses, enquanto a equipa entrava em campo. Outros riam-se no final. Basta de hipocrisia!

Vamos lá falar a sério: alguém que tenha o “o Belenenses no coração e na inteligência” acha, sinceramente, que este treinador (apresentado como “alguém identificado com os valores do clube”!!!!!!!!???????#$#$/&%$!?#$%!?!!!!!!!!!!), esta SAD e esta Direcção tenha capacidade (ou sequer ambição) para fazer do Belenenses (novamente) um clube de FUTEBOL com projecção?

Se acham, continuem na vossa cumplicidade, vão queixar-se da sorte ou dos ares de Belém aos que são coniventes com o actual estado de coisas, e culminem com uns abraços para o amigo Fulano de Tal. Eu, que não estava a ler um livro nem de braços cruzados ou a beber mais umas cervejas enquanto a equipa entrava em campo, nem tinha ânimo para me rir no final, estou noutra. Julgo que todos os que têm “o Belenenses no coração e na inteligência” só podem estar noutra. Disto, e de mais do mesmo, BASTA, BASTA, BASTA!


Ah, as notas? Simples: Couceiro: ZERO! Todos os jogadores, 1.