domingo, 23 de abril de 2006

Paços de Ferreira - BELENENSES: Estatística, Convocatória, Nomeações

Estatística

Pouco ou nada se pode dizer sobre o histórico dos encontros entre Paços de Ferreira e Belenenses, tão poucas foram as vezes em que se defrontaram. Recordamos apenas o mais recente, numa época igualmente infeliz (e perdoe-se o eufemismo) em que estivemos, inclusive, a vencer com um golo de Antchouet, mas que fruto de uma arbitragem habilidosa veriamos expulso sem razão alguma um dos nossos mais combativos jogadores, ainda hoje na equipa – Sousa – o que nos remeteu para a defesa porfiada e para o contra-ataque na segunda parte. Viríamos a empatar esse jogo e deixar para a última jornada a decisão da época. Nem é bom recordar.

Image hosting by Photobucket

Histórico completo de resultados:

1992/93 - E1-1, 1993/94 – E1-1, 2000/01 – E2-2, 2001/02 – D3-1, 2002/03 - D3-2, 2003/04 – E1-1

Resumo de resultados:
Jogos: 6, Vitórias: 0, Empates: 4, Derrotas: 2, Golos Marc.: 8, Golos Sofr.: 11

Em apenas seis encontros disputados extrai-se pouco em termos estatísticos. De qualquer forma números são números e a verdade é que nunca vencemos na Mata Real. Apesar disso, em 66% das deslocações (2 em cada 3) termos trazido o “ponteco”.
Por tudo e mais alguma coisa, urge vencer. JÁ!



Belenenses: Jogadores Convocados

Guarda-Redes: Marco Aurélio e Pedro Alves
Defesas: Amaral, Sousa, Rolando, Pelé, Gaspar, Vasco Faísca e Rui Jorge
Médios: Rui Ferreira, Sandro Gaúcho, Rúben Amorim, Pinheiro, Fábio Januário, Silas, José Pedro.
Avançados: Meyong, Dady, Ceará e Paulo Sérgio.

Ficaram de fora da convocatória: os lesionados Djurdjevic, Romeu e Ahamada; Ricardo Araújo, por opção; para além dos jogadores inscritos pela equipa júnior.

A equipa provável:


PODE SER
A QUE
O COU-COU QUISER
DESDE QUE TRAGA
OS TRÊS (!!!) PONTOS


Arbitragem: Nomeações

No que respeita à arbitragem regista-se a nomeação dos seguintes responsáveis:

Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal).
Árbitros Assistentes: Pais António (AF Setúbal) e Luís Salgado (AF Setúbal).
Observador: Henrique Santos
Delegados:Reinaldo Teixeira, José Domingues e Fernando Bastos

João Ferreira já apitou, esta época, o Penafiel 0 – Belenenses 3 e o Belenenses 0 – Sporting 1. Na época passada, participou participou no Sporting 2 – Belenenses 0, o tal do canto que não era aos 85 minutos e do qual resultou o primeiro golo do Sporting, e no Gil Vicente 1 – Belenenses 0.

Quanto aos assistentes:
Pais António fará com este jogo, três em que auxiliou na arbitragem de jogos do Belenenses nesta época, tendo já estado presente no Penafiel 0 – Belenenses 3 e no Belenenses 1 – Boavista 1.Na época passada, participou participou no Sporting 2 – Belenenses 0, auxiliando também João Ferreira, cenário que se repetiu no Gil Vicente 1 – Belenenses 0.

Carlos Nilha, inicialmente escalado para este jogo, foi substituido a pretexto de afazeres profissionais. Treta! Foi água que a Comissão de Arbitragem da Liga meteu. Não poderia ser escalado para este jogo pois participou no Belenenses Setubal da última jornada. Assim teremos Luis Salgado. Este último participou, esta época, no Belenenses 3 – Guimarães 1. Na época passada não auxiliou em jogos do Belenenses.



Comentário

Não tenho muito mais a dizer do que já disse na crónica do jogo passado (vitória) com o Vitória de Setúbal. Isto no seguimento do meu “voto de silêncio” até ao final da temporada. Por isso repito:

Há algo que quem é responsável pelo Belenenses e nomeadamente pela equipa de futebol tem obrigação de fazer:

Passar a mensagem que nada está safo ainda.
E que mesmo quando (e se) nos safarmos (oxalá! E que seja o mais rapidamente possível), tal SERÁ APENAS UMA VERGONHA MENOR. Um Belenense que se preze NUNCA PODERÁ FICAR SATISFEITO COM (OU FESTEJAR) UMA NÃO-DESCIDA DE DIVISÃO. O BELENENSES É MUITO MAIS DO QUE ISSO. E QUEM NÃO O PERCEBER NÃO MERECE SÊ-LO!

Outra coisinha e não é de somenos:
O Paços pertence ao grupo de equipas que prefere quebrar do que torcer, que, quando em aperto, luta, luta, luta e, mesmo sem forças, continua a lutar. Algo que muitos meninos que vestem a nossa camisola não sabem o que é e possivelmente nunca ouviram falar.
Além do mais basta rever algumas das jogadas a que pudemos assistir na passada Segunda-feira no jogo Braga – Paços de Ferreira para entender a verdadeira dimensão do nosso problema/risco. “Eles andem aí”!
E é disto que tenho medo.


UNAM-SE, CONCENTREM-SE,
SEJAM SOLIDÁRIOS EM CAMPO!

Image hosting by Photobucket

SEJAM DO BELENENSES, PELO MENOS HOJE!!!


BELÉM, BELÉM, BELÉM!!!