2005 – Belenenses conquista título de Campeão Nacional de Sevens (Râguebi), ao bater na final o CDUL por 31-19
Em 2004/05, o Belenenses classificou-se no terceiro lugar do Campeonato Nacional de Râguebi, em Seniores. Na Taça de Portugal chegou à final mas não conquistou o troféu que ficou nas mãos da equipa de Direito.
Não foi uma época brilhante, longe disso dados os pergaminhos da modalidade no Clube, mas foi uma classificação que se pode considerar honrosa.
Nos escalões de formação o cenário foi bem mais animador. Vitória de Iniciados e Juvenis nos respectivos Campeonatos Nacionais, o que bem atesta a vocação formadora desta modalidade no Belenenses.
Na variante de «Sevens», em Seniores, o campeonato foi disputado no sistema de concentração, com a presença do Belenenses e das equipas: CDUL, Direito, Cascais, Oeiras, Agronomia, Técnico, UTAD, Lousã e Santarém
Seria nesta competição que o Belenenses viria a conquistar o único título da época, no escalão, ao concluir uma caminhada 100% vitoriosa, iniciada na primeira fase contra as equipas do Cascais (por 24-19) e do Lousã (por 26 -7). Nas meias-finais venceria a equipa de Direito por esclarecedores 31-19. Refira-se que o Direito venceu nessa época a Supertaça a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional, pelo que neste jogo se deu uma pequena desforra contra uma equipa que procurava o pleno.
Na final o Belenenses, devido ao elevado número de jogadores ausentes, na sua maioria por lesão, actuou desfalcado dos seus mais conhecidos jogadores. Não seria isso impedimento para mais uma esclarecedora vitória, curiosamente pelo mesmo resultado que na meia-final, desta vez contra a equipa do CDUL.
Sagraram-se Campeões Nacionais os seguintes jogadores Belenenses:
Miguel Mata Pereira (o capitão), João Mirra, Sebastião Cunha, Salvador Cunha, Francisco Cunha, João David, Pedro Silva, Diogo Castro, Gonçalo Lucena, Pedro Jorge e Diogo Castro.