quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Evolução dos Sócios – ou antes: Involução dos Sócios

No Jornal do Belenenses de 10 de Setembro de 1987, era publicada uma planta do Estádio do Restelo com a indicação dos lugares reservados aos sócios.

Photobucket - Video and Image Hosting

Esse facto era justificado pelo facto de se ter aberto aos sócios mais uma parte do Estádio, cerca de metade do Topo Sul (hoje inutilizado). Ao contrário do que pensam algumas pessoas que gravitam nos centros de decisão do Belenenses, não é verdade que essa bancada nunca tenha tido público. Pelo contrário, muitas vezes a vimos bem cheia. Porque será que outros não viram???!!!

Além disso, estava reservada, aos associados, toda a Bancada Poente (e respectivos camarotes) e ainda dos sectores (então designados 12 e 13) da Bancada Nascente.

Passados 19 anos e quase 10 milhões de contos gerados pelo Bingo, deixara, de ser utilizadas pelos sócios, por desnecessário, os lugares da Bancada Nascente e do Topo Sul (o que significa quase menos 4.000 pessoas). Acresce ainda que, com a recente colocação de cadeiras no anel inferior da Bancada Poente, a lotação reuniam em mais cerca de 1.000 pessoas). Mas, o pior de
tudo é que, nessa altura, os lugares disponíveis (em maior número) estariam umas 4 vezes mais preenchidos do que actualmente...

Para onde vai o Belenenses? Quem se preocupa com isto?!