terça-feira, 23 de agosto de 2005

De Olho Neles!

Esta rubrica tem como objectivo constituir um observatório regular da “Juventude de Belém” que, como dizia a saudosa Hermínia Silva em célebre anúncio publicitário, “foi lá para fora lutar pela vida”. Ou seja, seguir com mais atenção os jogadores Belenenses que estão emprestados a outros Clubes para que tenham assim hipótese de acumular experiência e minutos de jogo que, de outra forma, não seria possível com a regularidade necessária. A estes jogadores emprestados, acrescem aqueles que competem nas camadas jovens do Belenenses. Existe a esperança de que, um dia, possam lutar por um lugar na equipa principal.

Assim sendo e sabendo todos nós o modo fugidio como a imprensa desportiva, de uma forma geral, trata os clubes que não os 3 do costume, negligenciando em especial os campeonatos que não a Liga principal, o BelenensesSempre faz-vos um desafio e um pedido: quem assistir a estes jogos, em que participem jogadores Belenenses, na 2ª Divisão Nacional, na Liga de Honra, nas camadas jovens, nas Selecções Nacionais, onde for, que nos enviem essa informação (prestação individual, dados de disciplina, golos marcados etc.) de forma a que possamos semanalmente publicar essa mesma informação e assim partilhá-la com todos os Belenenses que nos lêem.

Resumo do fim-de-semana (20 e 21 de Agosto)

Dos nossos jogadores emprestados, só dois estiveram em actividade: Eliseu, na estreia do Varzim na Liga de Honra e Gonçalo Brandão pelas reservas do Charlton Athletic.

Eliseu
Foi titular pelo Varzim na deslocação ao terreno do Maia, tendo actuado durante 66 minutos. Segundo rezam as crónicas, Eliseu terá sofrido um Penalty aos 11 minutos que o arbitro não assinalou. Quando foi substituído, o resultado já era o que viria a ser o final (1-2). Segundo as poucas informações prestadas pela comunicação Social acerca do jogo, a substituição deveu-se em parte para tentar segurar a magra vantagem obtida até esse momento.

Gonçalo Brandão
Foi titular pela equipa de reservas do Charlton Athletics, em jogo de preparação realizado frente ao Luton Town. Jogo que terminou empatado a uma bola.
Gonçalo Brandão, segundo o site oficial do clube, saiu antes do apito final por precaução, por ter sofrido uma torção nos ligamentos médios.
O primeiro jogo do Campeonato de Reservas (Barclays Reserve League South) em que Gonçalo poderá alinhar caso recupere, disputa-se no dia 24 (esta quarta-feira) frente ao Norwich City pelas 19.00 locais no The Valley (estádio do Charlton Athletic)

Jorge Tavares
O Campeonato Nacional da 2º Divisão (no caso a sua Série D) tem agendada a 1ª jornada para o próximo dia 4 de Setembro recebendo o Olivais e Moscavide a visita do Clube Oriental de Lisboa.