terça-feira, 23 de agosto de 2005

Revista da Imprensa Desportiva

De regresso aos treinos, após a folga de Domingo, o Belenenses iniciou ontem a preparação para o embate da 2ª jornada, no próximo Sábado no Restelo, partida que terá o seu início às 19h 15m, com transmissão televisiva na SportTv. Eis um resumo da imprensa desportiva de hoje:

N’“A Bola” noticia-se a lesão que Sousa contraiu, uma entorse na tibiotársica direita, já nos instantes finais do treino da manhã de ontem, e, de acordo com Rui Miller, médico do Belenenses, a utilização do lateral na partida de sábado diante da União de Leiria está em dúvida. Destaque também para o regresso ao trabalho após dois dias de folga, no rescaldo do desaire com o Sporting. Carlos Carvalhal orientou ontem dois treinos, mais ligeiro o da manhã, mais intenso o da tarde.

A preparação para a recepção aos leirienses prossegue hoje, no Restelo, a partir das 10 horas. Depois de ter cumprido uma partida de castigo, na deslocação de sexta-feira a Alvalade, Silas é, agora, mais uma opção para o meio-campo dos azuis, com lugar quase garantido entre os titulares. Na calha pode estar, então, a saída do onze de Pinheiro, José Pedro, Ahamada ou Djurdjevic. Outra dúvida reside em saber se Ricardo Araújo voltará a ser o extracomunitário excluído de entre um lote que integra também Fábio Januário, Rolando, Meyong e Djurdjevic.

O “Record” publica uma entrevista com Marco Aurélio, este ano promovido a “capitão” de equipa. Nesta entrevista acaba por dar razão aqueles de nós que pensam que ele poderia ter feito algo mais para evitar os dois golos do Sporting, mas também tem a convição, como todos nós, que não é uma má noite que apaga todo um trabalho de 7 anos. Força Imperador!

“Guarda-redes é uma posição ingrata, passamos de heróis a vilões muito facilmente. Tenho a plena convicção de que não fui feliz”.

E acrescenta: “Já passei por momentos mais difíceis. Agora há que trabalhar. Todos cometem erros, mas quando é um guarda-redes é quase sempre fatal. Não é um jogo que coloca em causa todo o trabalho que tenho feito.”

Apesar do resultado, o guardião elogia o conjunto: “A equipa está bem. O resultado não foi o esperado, mas não estivemos mal, para primeiro jogo da época. Com o tempo vamos apresentar melhorias. Mentalmente o grupo está bem, motivado e unido.”

O jogo de sexta-feira já pertence ao passado, pelo que o capitão dos azuis só pensa no próximo encontro, que tem um gosto especial por ser no Estádio do Restelo. “Em casa temos sempre de procurar a vitória. Estamos ansiosos por jogar diante dos nossos adeptos, para tentar dar-lhes uma alegria que, infelizmente, não demos em Alvalade. E eles bem merecem”, diz.

De salientar também o destaque que este jornal dá à apresentação da nossa equipa de Futsal, tendo o Vice-Presidente João Barbosa, responsável pela Secção estabelecido como objectivo da equipa ficar entre os 8 primeiros do Campeonato, por forma a garantir o acesso aos “play-off”.


“O Jogo” publica uma entrevista com o nosso jogador Silas, salientado o facto de ele estar de regresso ao Campeonato, após cumprir castigo na 1ª jornada, e logo defrontando uma sua anterior equipa, a União de Leiria.