terça-feira, 30 de agosto de 2005

De Olho Neles!

Esta rubrica tem como objectivo constituir um observatório regular da “Juventude de Belém” que, como dizia a saudosa Hermínia Silva em célebre anúncio publicitário, “foi lá para fora lutar pela vida”. Ou seja, seguir com mais atenção os jogadores Belenenses que estão emprestados a outros Clubes para que tenham assim hipótese de acumular experiência e minutos de jogo que, de outra forma, não seria possível com a regularidade necessária. A estes jogadores emprestados, acrescem aqueles que competem nas camadas jovens do Belenenses. Existe a esperança de que, um dia, possam lutar por um lugar na equipa principal. Assim sendo e sabendo todos nós o modo fugidio como a imprensa desportiva, de uma forma geral, trata os clubes que não os "3 Únicos", negligenciando em especial os campeonatos que não a Liga principal, o BelenensesSempre faz-vos um desafio e um pedido: quem assistir a estes jogos, em que participem jogadores Belenenses, na 2ª Divisão Nacional, na Liga de Honra, nas camadas jovens, nas Selecções Nacionais, onde for, que nos enviem essa informação (prestação individual, dados de disciplina, golos marcados etc.) de forma a que possamos semanalmente publicar essa mesma informação e assim partilhá-la com todos os Belenenses que nos lêem.


Resumo da semana (22 e 29 de Agosto)
Dos nossos jogadores emprestados, só Eliseu e Gonçalo Brandão voltaram a estar em acção.

Eliseu
Foi novamente titular pelo Varzim na recepção ao Sporting da Covilhã, na estreia do Varzim no seu estádio. Em termos colectivos não foi a melhor estreia devido ao resultado negativo, derrota por 2-1. No entanto, a nivel pessoal, foi uma estreia em grande pois foi considerado o melhor em campo pela comunicação social e obteve o único golo da sua equipa aos 70 minutos respondendo da melhor maneira, de cabeça, a um cruzamento do lado direito do ataque, fazendo a bola entrar no canto superior esquerdo da baliza do Sporting da Covilhã.
Aos 81 minutos foi rendido por Anderson, sem antes ter testado o seu forte pontapé num livre directo onde deu a sensação de golo.

Gonçalo Brandão
Foi titular pela equipa de reservas do Charlton Athletics, na estreia do Campeonato de Reservas, em casa, onde receberam e venceram o Norwich City por três golos sem resposta.
Gonçalo Brandão, segundo o site oficial do clube, aos 17 minutos fez um cruzamento que obrigou um defensor contrário, na tentativa de aliviar, a quase fazer um autogolo, originando um canto que criou uma grande oportunidade para o Charlton abrir o activo.
O Gonçalo alinhou os 90 minutos no centro da defesa.
O proximo jogo do Barclays Reserve League South é hoje (terça-feira) frente ao Watford pelas 19.00 locais novamente no The Valley (estádio do Charlton Athletic) .

Jorge Tavares
Aguarda-se com expectativa a sua estreia na 2º Divisão, Serie D, no próximo dia 4 de Setembro.