quinta-feira, 18 de agosto de 2005

Revista da Imprensa Desportiva

Hoje os diários desportivos dão particular destaque à preparação da nossa equipa para a estreia na Superliga, amanhã em Alvalade, frente ao Sporting. Realce para as declarações de Carlos Carvalhal na conferência de imprensa, após o treino da manhã de ontem.

N’“A Bola” comenta-se a possibilidade de ser José Pedro o substituto de Silas como organizador de jogo para a partida com o Sporting. No entanto Carvalhal poderá optar por prescindir do habitual “nº 10” e entregar a titularidade a Pinheiro ou Djurdjevic. Certo parece ser que só à hora do jogo vamos conhecer o “onze” inicial.

O “Record” dá relevo às palavras elogiosas que Carlos Carvalhal teve para com o nosso adversário de amanhã: ”Vamos enfrentar o desafio com coragem e atrevimento. É isso que prentendemos, disputar o jogo. Sabemos que o Sporting é uma equipa muito forte actualmente, que tem predicados e coisas muito boas, próximas da excelência, mas também coisas menos boas como todas as equipas, como sendo algumas fragilidades que vamos tentar aproveitar”. Ruben Amorim não deverá ser convocado devido ao início tardio da sua preparação, resultante da operação a que foi submetido.

N’“O Jogo” realce para uma pequena entrevista com o técnico Carlos Carvalhal em que este salienta no nosso adversário que “a circulação de bola é excelente, assim como sua capacidade de transição do ataque para a defesa. São dois momentos do jogo em que é muitíssimo forte”. Em relação ao jogo do ano passado “não jogámos tão bem, estivemos demasiado tempo no nosso meio-campo para o meu gosto, jogámos retraídos e tivemos poucas hipóteses de saltar para o ataque, mas sofremos um golo a cinco minutos do fim, quando já quase ninguém esperava”. Vamos ver como nos apresentamos este ano.

Destaque ainda para a visita de Manuel Maria Carrilho, candidato à Presidência da Câmara de Lisboa nas próximas eleições autárquicas, às instalações do C. F. “Os Belenenses”, acompanhado pelo Presidente da Direcção, Eng.º Cabral Ferreira, que teve oportunidade de apreciar o museu do clube, as remodeladas instalações da SAD belenense, e ainda tomou contacto com o projecto imobiliário previsto para as cercanias do estádio.