sexta-feira, 19 de agosto de 2005

Revista da Imprensa Desportiva

05/06 Ordem para Atacar e Vencer

Começa hoje o Campeonato Nacional de Futebol da 1ª Divisão, ou Superliga, como o (ainda) presidente da Liga lhe gosta de chamar, este ano mais conhecida como “Betadine”, como muito bem lhe chamou o Rui Antão. E começa logo com um Sporting-Belenenses, um clássico do futebol lisboeta e nacional. Reza a história que não ganhamos ao Sporting fora, há 51 épocas, por isso não é tarde nem é cedo para quebrar a tradição. Nos diários desportivos temos:

“A Bola” apenas dá destaque na confiança que a família azul deposita no técnico Carlos Carvalhal. O “Ferrari” está aí, agora cabe ao “piloto” levá-lo até ao fim, cruzando a meta nos primeiros lugares. Nota ainda para a recordação da última vitória do Belenenses frente ao Sporting, fora de casa, a 26 de Dezembro de 1954, há quase 51 anos, com dois golos de Matateu. O tal que eu, e creio que os verdadeiros belenenses, não me importaria nada de “desmumificar”.

O “Record” divulga a lista de convocados para o jogo de hoje e traz uma entrevista com Rui Ferreira, em que este diz, “Penso que será um bom teste, tendo em conta que servirá também para avaliar a nossa capacidade. Temos consciência de que será um jogo difícil, aliás como todos os outros do campeonato. Tudo iremos fazer para trazer um resultado positivo de Alvalade”. Subentende-se por resultado positivo a vitória. Mais à frente o nosso jogador elogia o técnico Carvalhal, “O treinador teve a audácia e a ambição de afirmar qual era o objectivo. Podia ter optado pelo discurso do vamos ver... A nossa meta é a Taça UEFA, embora tenhamos consciência de que existem outras equipas que lutam pelo mesmo. Não vai ser fácil, mas vamos trabalhar para o conseguir. E vamos tentar começar já a amealhar pontos”.

“O Jogo” tem bastante informação sobre a preparação para a nossa estreia de hoje, com especial destaque para o nosso capitão Marco Aurélio e umas curtas declarações de Meyong, que se mostra optimista para a partida de hoje, “Vamos ganhar o jogo com o Sporting, não tenho nenhuma dúvida disso. Estou preparado para jogar", afirmou o avançado ao sítio Maisfutebol. Sobre a mudança de Setúbal para o Restelo, referiu que "no Belenenses existem objectivos de ir às competições europeias", e disse ainda acreditar que a sua actual equipa "pode ficar nos cinco primeiros lugares".