quinta-feira, 29 de setembro de 2005

De Olho Neles!

Esta rubrica tem como objectivo constituir um observatório regular da "Juventude de Belém".
Ou seja, seguir com mais atenção os jogadores Belenenses que estão emprestados a outros Clubes para que tenham assim hipótese de acumular experiência e minutos de jogo que, de outra forma, não seria possível com a regularidade necessária. A estes jogadores emprestados, acrescem aqueles que competem nas camadas jovens do Belenenses. Existe a esperança de que, um dia, possam lutar por um lugar na equipa principal. Assim sendo e sabendo todos nós o modo fugidio como a imprensa desportiva, de uma forma geral, trata os clubes que não os "3 Únicos", negligenciando em especial os campeonatos que não a Liga principal, o BelenensesSempre faz-vos um desafio e um pedido: quem assistir a estes jogos, em que participem jogadores Belenenses, na 2ª Divisão Nacional, na Liga de Honra, nas camadas jovens, nas Selecções Nacionais, onde for, que nos enviem essa informação (prestação individual, dados de disciplina, golos marcados etc.) de forma a que possamos semanalmente publicar essa mesma informação e assim partilhá-la com todos os Belenenses que nos lêem.


Resumo da semana (21 a 28 de Setembro)

Esta semana voltámos a ter os nossos 3 jogadores em acção.


Eliseu

O Varzim, no passado Domingo, deslocou-se ao terreno do Leixões e saiu derrotado por um golo solitario apontado por Jorge Gonçalves aos 59 minutos. Eliseu voltou a ser titular pelo Varzim depois de restabelecido da lesão que o impediu de dar o seu contributo a equipa varzinista na jornada anterior. O nº 10 da equipa alvi-negra saiu aos 61 minutos para dar lugar a Costé quando a sua equipa já corria atrás do prejuízo.


Jorge Tavares

O Olivais e Moscavide recebeu o União Micaelense e empatou a uma bola. Jorge Tavares voltou a ser titular e a cumprir os 90 minutos.


Gonçalo Brandão

A equipa de reservas do Charlton Athletics nesta semana realizou dois jogos.
No dia 21 recebeu e venceu o Crystal Palace por 1 golo solitário, apontado Gislason aos 15 minutos. Gonçalo cumpriu os 90 minutos na lateral esquerda da equipa do Charlton.
Ontem , o Charlton voltou a cumprir mais um jogo para a Barclays Reserve League South onde se deslocou ao terreno do Fulham e perdeu os primeiros pontos, empate a zero, mas continua sem ver os adversarios violarem as suas redes. Nos cinco jogos que já cumpriram ainda não sofreram golos. Em relação ao Gonçalo, foi convocado para este jogo, mas não saiu do banco. O treinador do Charlton optou novamente em colocar alguns jogadores da equipa principal para permitir a estes um maior ritmo competitivo.

O Charlton Athletics tem novo compromisso na Barclays Reserve League South no dia 3 de Outubro frente ao Tottenham, equipa de Pedro Mendes, no The Valley (estádio do Charlton) pelas 19 horas.

Entretanto, esta semana, o Record publicou um texto da autoria do próprio Gonçalo, que passamos a transcrever:

"UM POSTAL DE LONDRES

Gonçalo Brandão: «A comida da minha avó faz-me sentir em casa»


Cheguei a 6 de Agosto, passei as duas primeiras semanas numa casa de família inglesa e... não me habituei aos seus hábitos de alimentação: um pequeno-almoço muito forte, sem almoço e, depois, jantar às 17 horas. Pedi ao clube para me colocar num hotel, o que aconteceu de imediato. Aí, já pude estabelecer o meu horário, com refeições à minha hora, à base de muita galinha e massas.Agora, já estou num apartamento em Londres, onde vivo com a minha avó, enquanto o resto da minha família e a minha namorada visitam-me de quando em vez. Os cozinhados da minha avó fazem-se sentir em casa, tal como a PlayStation e ao contrário de outras situações, como o trânsito.Nos primeiros dias, atravessar a estrada era uma confusão tremenda. Eles guiam à direita e pela esquerda, levando-nos a olhar constantemente para o lado errado da estrada. Uma vez, um espelho de um carro tocou-me de raspão. Mas esse tipo de dificuldades já as ultrapassei, o que me permite estar concentrado no futebol.Interessa-me jogar o mais possível até final de Maio de 2006 e triunfar no Charlton.

Autor: GONÇALO BRANDÃO (defesa do Charlton Athletic, ex-Belenenses)
"

CORRECÇÃO: Não é "ex-Belenenses" mas sim "emprestado pelo Belenenses". Ou há moralidade ou comem todos!