quinta-feira, 8 de setembro de 2005

O Poste

Não costuma ser de bom tom agradecermos a nós próprios e não é, de forma alguma, o que pretendo fazer. Quando se pertence a uma equipa, cada um dos seus membros, embora tendo o “colectivo” como objectivo, deve saber reconhecer o mérito do trabalho dos outros e que o seu, sem o deles, de muito pouco valeria.

Este blogue tem apenas alguns dias de vida, mas a quantidade e (sobretudo) a qualidade do trabalho já produzido pelos meus colegas nesta sua (ainda) curta existência, são motivo suficiente para me sentir orgulhoso e honrado por pertencer a esta equipa.

A ocasião em que o Belenenses Sempre saiu a público, meados do mês de Agosto, não é das mais favoráveis a uma regular e equitativa distribuição de tarefas entre os membros de uma equipa, por motivos que todos, certamente, reconhecerão. Alguns de nós gozavam as suas férias, como foi o meu caso, pelo que o trabalho dos “desgraçados” que cá ficaram foi pesadamente reforçado. Aqui vai, por isso o meu sincero agradecimento a todos eles.

Sem pretender abalar uma das regras de ouro desta equipa – a absoluta “igualdade” de todos os seus membros – e convicto de que tal não acontecerá, permito-me contudo, neste agradecimento, destacar uma pessoa, o Nuno Gomes. Foi ele, com a discrição e modéstia que o caracterizam, que meteu ombros à tarefa de erguer este nosso (e vosso) espaço e o manter com a vitalidade que se vê. Ele foi um verdadeiro poste que, por exemplo, permitiu que os “posts” de um “veraneante” como eu vissem a luz do dia com a dignidade que os nossos leitores merecem.

O trabalho do Nuno, aliás, não se esgota neste blogue. Na sombra, sem procurar quaisquer protagonismos, com a tal discrição de que falei e que todos os que o conhecem reconhecem, o Nuno dedica ao Clube de Futebol “Os Belenenses” muito do seu tempo, saber e paixão, no desempenho do seu cargo e na execução de várias tarefas concretas, conseguindo o “milagre” de conjugar isso (só ele saberá como) com a sua vida profissional, familiar e social. De vez em quando também escreve umas coisas e manda umas “bocas”, mas sobretudo faz, e bem!

Não é na qualidade de seu amigo (que isso é uma questão entre nós e numa amizade não há lugar para agradecimentos), mas sim como sócio do CFB, que considero da mais elementar justiça deixar aqui bem expresso o meu profundo reconhecimento pelo seu trabalho. Obrigado, Nuno. Bem hajas! É (também) por ter sócios como tu que o Belenenses é o maior Clube do mundo…

Saudações azuis.