segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Revista da Imprensa Desportiva

Operação Penafiel - Matar o "borrego" e trazer os 3 pontos

É hoje mais um dia em que voltamos a sentir a emoção de ver jogar o nosso Belenenses, principal razão e orgulho de sermos deste grande clube. Em mais um jogo a uma Segunda-feira à noite, que concerteza muito afectará o apoio dos adeptos do Belém à sua equipa, visto que para fazer a viagem até Penafiel, muitos deixariam de trabalhar a uma Segunda-feira, o Belenenses procura a sua primeira vitória fora, para embalar definitivamente para um Campeonato mais consentâneo com o seu historial e o valor do seu plantel.

O treinador Carlos Carvalhal convocou todos os jogadores que tem à sua disposição, 19, à excepção dos ainda juniores Marco Pinto e Carlos Alves, dadas as lesões de Ahamada e Djurdjevic. Duas lesões ocorridas em treino, precisamente durante um interregno do Campeonato para os trabalhos da Selecção. Esperemos o seu rápido regresso, até porque são dois jogadores que se têm vindo a afirmar claramente como titulares da equipa. Também Ricardo Araújo foi convocado, em virtude de o número de extra-comunitários se ter reduzido para 4, o máximo permitido, devido à lesão de Djurdjevic. Apostamos que será Ruben Amotim o sacrificado na lista dos 18 para o jogo, até porque vem de uma lesão e ainda não deverá estar a 100% fisicamente.

Quanto à equipa, e desfeita a dúvida sobre qual o defesa-esquerdo adaptado a utilizar, Djurdjevic está lesionado, cremos que Carlos Carvalhal apostará no seguinte onze: Marco Aurélio; Amaral, Pelé, Rolando e Vasco Faísca; Sandro Gaúcho, Pinheiro, José Pedro e Silas; Meyong e Paulo Sérgio. A surpresa poderá vir da entrada de Romeu para o lado de Meyong, em detrimento de Paulo Sérgio, ou a entrada de Rui Ferreira para maior reforço do meio-campo defensivo. No entanto poderá sempre haver uma surpresa de última hora. Uma coisa é certa, é um jogo para tentar ganhar logo desde o início. Só um Belenenses ambicioso, dentro e fora de portas, nos pode catapultar para o lugar que tanto ambicionamos e merecemos, e, sobretudo, cativar mais adeptos para assistir aos jogos no nosso Estádio.

“A Bola” de hoje dá conta da estatística de jogos entre Penafiel e Belenenses, como ontem já aqui havíamos dado conta. 4 empates e 5 derrotas em 9 jogos, é um saldo francamente negativo, que hoje devemos começar a inverter. Menção ainda para o facto de o nosso treinador ainda não ter perdido em Penafiel, e para o facto de a nossa deslocação o ano passado a este terreno se ter saldado por um nulo, já com estes dois treinadores no banco.

O “Record” hoje, na sua versão on-line, pura e simplesmente ignora que o Belenenses existe e, ainda mais grave, vai jogar hoje para o Campeonato. Sem comentários!

“O Jogo” divulga a lista de convocados e a sua aposta do onze titular para o jogo de hoje. Realce também para o destaque dado a Meyong, a figura mais em evidência da nossa equipa neste início de Campeonato, pelos dois golos na jornada anterior e pelas suas exibições ao serviço da Selecção dos Camarões.

Vamos trazer os 3 pontos de Penafiel e não nos esqueçamos da lição do jogo o ano passado no Estoril, quem joga para empatar, arrisca-se a perder. Vamo-nos já colar aos lugares da frente, os nossos, e ficar em 5º lugar após a 3ª jornada.