sexta-feira, 7 de outubro de 2005

De Olho Neles!

Esta rubrica tem como objectivo constituir um observatório regular da "Juventude de Belém".

Ou seja, seguir com mais atenção os jogadores Belenenses que estão emprestados a outros Clubes para que tenham assim hipótese de acumular experiência e minutos de jogo que, de outra forma, não seria possível com a regularidade necessária. A estes jogadores emprestados, acrescem aqueles que competem nas camadas jovens do Belenenses. Existe a esperança de que, um dia, possam lutar por um lugar na equipa principal.

Assim sendo e sabendo todos nós o modo fugidio como a imprensa desportiva, de uma forma geral, trata os clubes que não os "3 únicos", negligenciando em especial os campeonatos que não a Liga principal, o BelenensesSempre faz-vos um desafio e um pedido: quem assistir a estes jogos, em que participem jogadores Belenenses, na 2ª Divisão Nacional, na Liga de Honra, nas camadas jovens, nas Selecções Nacionais, onde for, que nos enviem essa informação (prestação individual, dados de disciplina, golos marcados etc.) de forma a que possamos semanalmente publicar essa mesma informação e assim partilhá-la com todos os Belenenses que nos lêem.

Resumo da semana (29 de Setembro a 6 de Outubro)

Esta semana voltámos a ter os nossos 3 jogadores em acção.


Eliseu

O Varzim recebeu no seu terreno, no dia 1 de Outubro o Gondomar em partida da 6ª jornada da Liga de Honra, e saiu derrotado por um expressivo três a zero. Eliseu voltou a ser titular mas saiu ao fim da primeira parte quando a sua equipa já perdia por dois a zero.

Ontém disputou-se mais uma eliminatoria da Taça de Portugal, a primeira com equipas da Liga de Honra, o Varzim segue em frente nesta prova. O Varzim recebeu e venceu, embora com mais dificuldade do que se poderia esperar, pois foi obrigado a disputar o prolongamento com o Canedo FC, equipa da 3ª Divisão, depois de se registar uma igualdade a uma bola ao fim dos 90 minutos. Eliseu foi titular mas saiu aos 68 minutos tendo sido rendido pelo homem do jogo, Pedrinho, autor dos dois golos no prolongamento que ditou a passagem à eliminatória seguinte do Varzim, antes de ser substituido, aos 52 minutos foi amarelado. O resultado final foi de 3-1.



Jorge Tavares

O Olivais e Moscavide deslocou-se ao Algarve mais propriamente a Silves onde conseguiu uma excelente vitoria por um a zero. Jorge Tavares voltou a ser titular e a cumprir os 90 minutos.


Gonçalo Brandão

A equipa de reservas do Charlton Athletics continua sem perder na Barclays Reserve League South.

No dia 3 de Outubro consentiu o primeiro empate no The Valley e o primeiro golo no campeonato, a equipa que conseguiu a proeza foi o Tottenham, o resultado final foi uma igualdade a uma bola. Gonçalo cumpriu os 90 minutos na lateral esquerda da equipa do Charlton.

O Charlton Athletics tem novo compromisso na Barclays Reserve League South no dia 19 de Outubro frente ao Portsmouth novamente no The Valley (estádio do Charlton) pelas 19 horas.