sexta-feira, 28 de outubro de 2005

De Olho Neles!

Esta rubrica tem como objectivo constituir um observatório regular da "Juventude de Belém".

Ou seja, seguir com mais atenção os jogadores Belenenses que estão emprestados a outros Clubes para que tenham assim hipótese de acumular experiência e minutos de jogo que, de outra forma, não seria possível com a regularidade necessária. A estes jogadores emprestados, acrescem aqueles que competem nas camadas jovens do Belenenses. Existe a esperança de que, um dia, possam lutar por um lugar na equipa principal.

Assim sendo e sabendo todos nós o modo fugidio como a imprensa desportiva, de uma forma geral, trata os clubes que não os "3 únicos", negligenciando em especial os campeonatos que não a Liga principal, o BelenensesSempre faz-vos um desafio e um pedido: quem assistir a estes jogos, em que participem jogadores Belenenses, na 2ª Divisão Nacional, na Liga de Honra, nas camadas jovens, nas Selecções Nacionais, onde for, que nos enviem essa informação (prestação individual, dados de disciplina, golos marcados etc.) de forma a que possamos semanalmente publicar essa mesma informação e assim partilhá-la com todos os Belenenses que nos lêem.

Resumo da semana (21 de Outubro a 27 de Outubro)

Esta semana só Eliseu esteve em acção e em dois jogos.


Eliseu

O Varzim venceu no seu terreno no passado Sábado o Desportivo das Aves por dois a um, em mais uma jornada da Liga de Honra.
Eliseu voltou a ser titular e voltou a ser substituido, só que nesta jornada conseguiu ser ele a figura da equipa, em vez do jogador que o substituia como tem acontecido ultimamente. Eliseu apontou o 2º golo da equipa poveira aos 82 minutos de jogo ampliando a vantagem, na altura foi o 2-0, o que garantiu que os 3 pontos ficassem na Povoa. Há que registar que Eliseu foi novamente presenteado com a amostragem de um cartão amarelo quando decorria o minuto 26.

O segundo jogo em que Eliseu esteve presente, foi na Quarta-feira, onde o Varzim se deslocou ao Alvalade XXI para tentar ultrapassar a quarta eliminatoria defrontando o Sporting. Eliseu jogou os 90 minutos, viu novamente a cartolina amarela aos 68 minutos, viu ainda a sua equipa acabar com 10 elementos em campo por expulsão de Mendonça e criou grande embaraço a Ricardo na segunda parte que quase deu golo para o Varzim. O Sporting venceu por duas bolas sem resposta e deixou pelo caminho a equipa poveira e sem nenhum Belenenses em prova.



Jorge Tavares

Este fim de semana não participou no jogo do Olivais e Moscavide. Não há notícias na Comunicação Social que nos informem se a sua ausência se deveu a lesão ou se foi mera opção técnica.


Gonçalo Brandão

A equipa de reservas do Charlton Athletics, e em principio o Gonçalo, só entrará de novo em acção no dia 31 em jogo a contar para mais uma jornada da Barclays Reserve League South no terreno do vizinho Chelsea pelas 19 horas.