segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Balanço Mensal: Outubro 2005

Esta rúbrica, tem como objectivo fazer um curto balanço mensal, como o próprio nome indica, do comportamento da nossa equipa durante o mês, ou meses, em análise.

Desta forma analisaremos as subidas e descidas relativas das classificações parciais, contabilizando também, mês a mês, os parciais de classificação para as provas europeias e despromoção.
No final do Campeonato será possível analisar os dados num todo e verificar dados como a produtividade e oscilações classificativas. Por exemplo, saberemos quem mais tempo esteve em lugar de acesso a competições europeias e nos de descida.


Belenenses em Outubro

Este mês deve entrar para a história do clube. Talvez tenha sido o pior mês desde a nossa fundação.
Para a Liga Portuguesa, todos os encontros que realizámos tiveram um desfecho único - a derrota. Nem vale a pena relembrar que voltamos este mês a falhar a classificação europeia pretendida. O grave da situação é que fomos a pior equipa em Outubro.

Neste mês, registámos o pior ataque, com 2 golos, em igualdade com o Gil Vicente. Em relação a defesa melhoramos uma posição. Em relação ao ataque, fomos a segunda pior, com 8 golos, em igualdade com o Sporting. Assim sendo, a diferença entre os marcados e sofridos (-6 golos) colocou-nos no 17º lugar neste ranking.


Classificação em Outubro

L.C. Campeão - Braga 12 pontos
L.C. 2º – Benfica 10 pontos
L.C. 3º (Pré-Elim.) - U.Leiria 9 pontos
Taça UEFA 4º – Nacional 7 pontos
Taça UEFA 5º – Paços de Ferreira 7 pontos
Taça UEFA 6º – V.Setubal 7 pontos (Ver Nota no final)

Descida á Liga de Honra
15º – Guimarães 4 pontos
16º – Sporting 2 pontos
17º – Gil Vicente 1 ponto
18º – Belenenses 0 pontos


Nota: Assumimos nestas classificações parciais a qualificação do 6º classificado para a Taça UEFA, apesar desta vaga se destinar ao vencedor da Taça de Portugal. Caso este já esteja apurado para a Liga dos Campeões, a vaga será destinada ao finalista vencido. Dando-se o caso de os finalistas da Taça já estejam apurados para as competições europeias, será então o 6º classificado o representante na Taça UEFA.