segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Equipa do Belenenses - Pontuação

Análise individual aos jogadores:

Marco Aurélio – 1. – Um dos dois culpados do Belenenses não ter vencido o jogo. Infantil a maneira como se coloca para defender a bola em que facilmente encaixava. Não leva 0 (zero) pela defesa minutos anteriores a um cabeceamento de Cafú.

Sousa – 3. Ao fim de várias jornadas, voltamos novamente a ter um lateral direito. Defendeu a preceito e sempre que possivel auxiliou o ataque, com a mesma entrega de sempre.

Gaspar – 3. Fez dupla novamente com Pelé. Pareceu-me mais seguro e confiante do que anteriormente.

Pelé – 3. Melhorou muito. A espaços fez recordar o central da temporada passada, autoritário no seu sector e sempre a tentar subir no terreno para criar desequilíbrios.

Vasco Faísca – 3. Está mais confiante e as coisas começam a sair-lhe bem. Ontem não se notou que era um central adaptado.

Sandro Gaúcho – 4. Voltou a fazer um excelente jogo. Sempre com o intuito de vigiar João Pinto, nunca se resignou só a olhar para este, ajudando sempre os companheiros de sector na cobertura defensiva. Não atacou como em Braga mas fluiu sempre o jogo quando de posse de bola.

Pinheiro – 3. Não se deu por ele mas foi importante no auxilio a Sousa e para libertar Paulo Sergio nas funções ofensivas.


Silas – 2. Regressou após lesão e o jogo ofensivo do Belenenses ganha um toque de classe com ele em campo. No entanto, ainda não tem disponibilidade física. Assim que isso se nota, esconde-se do jogo.

Fábio Januário – 5. Ver o Fabio até cansa, nunca desiste de um lance, sempre com os olhos na baliza. Joga e faz jogar. Excelente.

Paulo Sérgio – 5. Exactamente o mesmo que o Fábio, para mim o melhor em campo. Ganhou uma tremenda confiança, tenta tudo o que se pode pedir a um avançado, sempre a altas rotações e até bolas de cabeça ganhou a Areias. Isto diz tudo.

Meyong – 1. O mesmo que Marco Aurelio, conseguiu em dois minuto ir do melhor para o pior da equipa. Terá de ser chamado à razão pois não é admissível este tipo de actos de indisciplina.

Romeu – 1. Muito esforçado mas sem resultados práticos.

José Pedro – 1. Actualmente é o elo mais fraco da equipa. Já passou a suplente e se continuar assim, brevemente terá lugar cativo mas na bancada. Está sem confiança: até as bolas paradas ou bate mal ou deixa um companheiro bater.