terça-feira, 15 de novembro de 2005

Revista da Imprensa Desportiva

O Belenenses prepara a recepção ao Marítimo em jogo da 11ª jornada, na próxima Segunda-feira às 20h00 no Estádio do Restelo, sendo a ausência de Meyong, castigado com 2 jogos de suspensão, na sequência do cartão vermelho frente ao Boavista, a principal baixa do plantel.

O destaque da Imprensa desportiva vai para essa ausência, que certamente afectará o nosso ataque.

“A Bola” hoje não traz uma única notícia sobre o nosso Clube!

O “Record” aborda a dependência de Meyong na equipa azul.

“A ausência de Meyong, por castigo, nos próximos 2 jogos (Marítimo e Benfica) é, sem dúvida, uma preocupação para o treinador José Couceiro. Esta preocupação ganha maiores contornos se atentarmos ao facto do camaronês ter marcado 60% dos golos da equipa, isto é, dos 13 golos apontados pelos azuis, Meyong obteve 7.

Outro dos aspectos é o facto do avançado ter marcado em seis dos sete jogos em que o Belenenses obteve golos. Deste modo, torna-se inegável a “dependência” que a equipa tem do camaronês.

Face à ausência forçada nos dois jogos que se seguem, o técnico José Couceiro irá, por certo, apostar no outro avançado do plantel, Romeu, que assim fará a sua estreia a titular na presente edição da Liga. Aliás, devido à escassez de pontas-de-lança, Couceiro já referiu publicamente que se tivesse de reforçar o plantel optaria claramente por contratar mais um avançado.”


“O Jogo” salienta que Silas se encontra ainda em dúvida para o jogo com o Marítimo.

“O médio Silas passou ontem pelo Restelo para ser reavaliado pelo departamento médico, depois de ter sofrido uma lesão durante o treino do passado sábado. O estado do atleta tem sido acompanhado de forma atenta e nem o facto do plantel ter estado de folga nos últimos dois dias atenuou os cuidados.

De acordo com o médico do clube, Rui Miller, "Silas ainda se apresentou com queixa na tibiotársica esquerda" e esteve sujeito a tratamento. O jogador voltará hoje a ser observado mas o mais provável é que seja poupado do trabalho de relvado pelo menos para já.

Em termos clínicos, o caso de Silas é o único que preocupa José Couceiro, que começará hoje a preparar a estratégia para o jogo da próxima terça-feira, contra o Marítimo. Ainda sem Paulo Sérgio - ao serviço dos Sub-21 -, o técnico belenense marcou treinos para a manhã e a tarde. Nos restantes dias haverá apenas uma sessão diária, sendo que domingo e segunda-feira o preparo será à porta fechada. Recorde-se que José Couceiro terá em Meyong a sua principal dor de cabeça visto que o melhor marcador da equipa foi suspenso pela Liga e, assim, não defrontará nem o Marítimo nem... o Benfica.”