quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Couceirómetro

E ao 6º jogo sob o comando técnico de José Couceiro, os índices desta rubrica vieram todos por aí abaixo. Em relação ao treinador anterior, Couceiro está agora pior em 5 items e melhor em apenas 1. Pior em percentagem de vitórias, de derrotas, de pontos obtidos e de golos marcados. Até a percentagem de empates é superior, mas este indicativo só é positivo quando estes empates traduzem não-derrotas. Quando traduzem não-vitórias, como é o caso, é negativo. O saldo é apenas superior na média de golos sofridos, que é inferior.

Na 14ª jornada deste campeonato podemos já verificar que esta “chicotada psicológica” não teve efeitos práticos, pelo menos os desejados.

Resta analisar porquê. Culpa do(s) treinador(es)? Jogadores? Dirigentes? Adeptos?

Uma coisa é certa, independentemente de resultados e exibições, estes jogadores não mostram vontade nenhuma de honrar, suar e dignificar a camisola que vestem, nem de justificar o salário que recebem.

E cabe a quem, em primeiro lugar, velar pelos interesses do Clube?

À Direcção e à SAD!

Ou querem que o poder caia na rua e que sejam os sócios, jogo após jogo, a insultar jogadores e treinadores, que estes se vão desligando lentamente do Belenenses?

Campeonato Nacional da 1ª Divisão:

Jogos – 6 – 100%

Vitórias – 1 – 16,67%

Empates – 2 – 33,33%

Derrotas – 3 – 50,00%

Pontos – 5 em 18 possíveis – 27,78%

Golos marcados – 2 – Média de 0,33 golos por jogo

Golos Sofridos – 5 – Média de 0,83 golos por jogo