domingo, 18 de dezembro de 2005

Notas Soltas

1. Um pouco de alívio e alguma alegria foram trazidos aos adeptos do Belenenses com a vitória sobre o Paços de Ferreira.

2. A exibição, pelo menos, na 1ª parte, foi pouco convincente; mas, no momento, saboreiem-se os preciosos 3 pontos, esperando que sejam um incentivo para se fazer melhor.

3. Pela parte que nos toca, vai um destaque para a excelente exibição de dois jovens – Rolando e Rúben Amorim – e para a reiterada veia goleadora de Meyong.

4. Esperemos agora um resultado positivo em Coimbra para encararmos com maior desafogo e mentalidade positiva a importantíssima recepção ao Gil Vicente, já em 2006.

5. Seja como for, não nos esquecemos que a classificação em que nos encontramos está muito, muito longe do que nos foi prometido. Sim, não nos esquecemos e é bom que não se esqueça!

6. De passagem, realce-se que mais um recorde negativo terá sido batido: o da (mais baixa) assistência a um jogo do campeonato de futebol, num fim de semana à tarde, sem televisão, no Restelo. Para mais, num dia de Sol...

7. Desenganem-se, pois, face à amostra, os que pensavam que o problema estava (todo) na SportTv. Não está: está em anos e anos a ressequir - e até a perseguir – tudo o que é orgulho e auto-estima belenenses. Está na aversão a uma cultura de massas. Onde estão as romarias prometidas na campanha eleitoral?

8. Há um ano e meio que os sócios não recebem uma carta sequer da Direcção – uma demonstração de total incapacidade e de vistas muito curtas, caracterizadoras de uma “navegação” à vista. Em contrapartida, vimos amplamente divulgada uma festa circense. O Belenenses à beira de se tornar um clube recreativo de amigos...

9. Ficámos também a saber que o jornal do Atlético – que, sem desprimor, antes pelo contrário – está na 3ª Divisão, tem 65 locais de distribuição (ver imagem). O do Belenenses...tem 1 (um). Palavras para quê?




10. O mesmo jornal do Atlético tem uma apresentação (bastante) inferior à do nosso e um formato ligeiramente mais pequeno. No entanto, tem a mesma periodicidade, as mesmas páginas e mais publicidade. Sim, mais publicidade! Também uma maior tiragem: 2.500 contra 1.500 do nosso! Sim, mais tiragem!!! E, ao contrário do nosso, pode ser assinado! Palavras para quê?

11. Ficamos também a constatar que a Loja do Atlético não deve funcionar pior que a Loja Azul (o que, aliás, seria extremamente difícil) e até é capaz de funcionar melhor. Sempre gostava de saber quem foi a “inteligência” que se lembrou de fazer o acordo do Belenenses com o concessionário da Loja Azul - entre outras coisas, dando-lhe os direitos sobre a imagem do clube. Incrível!


12. Um dos poucos focos de alegria no Restelo é a Fúria Azul. Mas há quem sonhe acabar com ela! Porquê? Mais uma vez, não entendo os nossos responsáveis. Ou receio entender...