quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Os Mais e os Menos da Semana Azul

Esta é uma nova rubrica do BelenensesSempre, que reflecte as minhas escolhas dos aspectos mais positivos e negativos de tudo o que se passou durante a semana “Azul”.

Servirá para elogiar aquilo que de melhor for feito e também como alerta para aspectos a corrigir:

Os Mais da Semana

(+) O excelente editorial de Ester Monteiro no último número do Jornal do “Belenenses”. Tudo o que lá está escrito vem de encontro aos anseios e críticas dos sócios à nossa equipa de futebol e revela uma coragem e uma leitura da situação dignas do maior elogio.

(+) A contratação de Rui Jorge. Desde o início da época que sempre fui favorável a esta contratação. Vem colmatar uma lacuna gritante do nosso plantel já de há duas épocas a esta parte. A entrada de um jogador sete vezes Campeão Nacional e 45 vezes internacional A, presente na fase Final de um Campeonato do Mundo em 2002 e no último Europeu em 2004, traz uma mais-valia de experiência e de habituação a ganhar que nos podem ser verdadeiramente importantes. Creio não errar muito se disser que passa a ser o jogador que mais vezes vestiu a camisola das quinas a representar o Belenenses. Bem-vindo Rui Jorge.

(+) A eficiência dos serviços da nossa secretaria. Fui esta semana à nossa secretaria tratar de uns assuntos relacionados com os meus cativos, alterações de ordem e pôr o meu amigo Paulo Jesus ao meu lado. Pensava que iria demorar alguns dias para fazer novas quotas, com os novos lugares cativos, mas... 5 minutos depois estava tudo pronto. Fossem todos os serviços assim! Parabéns e obrigado D. Preciosa e restante equipa.

(+) A Loja Azul das piscinas, não sei se a outra também, está com mais produtos da marca Belenenses para venda. Pena estes não serem mais divulgados (por exemplo na Loja Online).

(+) As boas prestações das equipas de Basquetebol e de Futsal do Belenenses neste fim-de-semana.


Os Menos da Semana

(-) Mais um empate, desta vez em Leiria. Tudo o que não seja uma vitória, em especial contra adversários directos, é sempre negativo.

(-) Os equipamentos do Belenenses esta época são de um mau gosto terrível. Este equipamento “Pepe” então é indescritível. Quem escolhe o equipamento de acordo com cada jogo? É que esta cor contra uma equipa de branco não lembra ao diabo!

(-) Da mesma forma que aqui foi elogiado o excelente editorial de Ester Monteiro, não podemos deixar de referir como aspecto negativo que ele, e todo o jornal, apenas cheguem aos sócios que foram ver o jogo com o Sporting e que frequentam o Estádio do Restelo. Aqui no BS transcrevemo-lo, mas está na hora de fazer chegar este tipo de informação a todos os Belenenses.

(-) Esta é uma nota que irá aparecer sempre neste espaço até que alguém responsável me dê uma resposta. Quanto ganha e que faz Rui Casaca na SAD do Belenenses? E quem é que já teve a “sorte” de ouvir alguma opinião sua?

(-) As constantes lesões (crónicas?) de alguns jogadores do nosso plantel, em especial dos contratados esta época.

Até para a semana.