sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

De Olho Neles!

Esta rubrica tem como objectivo constituir um observatório regular da "Juventude de Belém".
Ou seja, pretendemos seguir com mais atenção os jogadores Belenenses que estão emprestados a outros Clubes para que tenham assim hipótese de acumular experiência e minutos de jogo que, de outra forma, não seria possível com a regularidade necessária. A estes jogadores emprestados, acrescem aqueles que competem nas camadas jovens do Belenenses. Existe a esperança de que, um dia, possam lutar por um lugar na equipa principal.

Assim sendo e sabendo todos nós o modo fugidio como a imprensa desportiva, de uma forma geral, trata os clubes que não os "3 únicos", negligenciando em especial os campeonatos que não a Liga principal, o BelenensesSempre faz-vos um desafio e um pedido: quem assistir a estes jogos, em que participem jogadores Belenenses, na 2ª Divisão Nacional, na Liga de Honra, nas camadas jovens, nas Selecções Nacionais, onde for, que nos enviem essa informação (prestação individual, dados de disciplina, golos marcados etc.) de forma a que possamos semanalmente publicar essa mesma informação e assim partilhá-la com todos os Belenenses que nos lêem.



Eliseu
Na 20ª jornada, o Varzim deslocou-se à Amoreira para defrontar o Estoril Praia do nosso conhecido Marco Paulo, então o 9º classificado com menos 2 pontos que o Varzim. Continuando na senda dos bons resultados apesar das ausências de Eliseu (castigado) e de outros jogadores aisentes na CAN, venceu mesmo assim por 1-3.

O Varzim subiu à 6ª posição com 31 pontos, ao mesmo tempo que diminuiu para 10 pontos a distância à zona de promoção (sobem apenas 2 clubes à principal liga do futebol português) e aumentou em mais 3 pontos (agora são 9) a distância para a zona de despromoção (descem 6 equipas à Segunda Divisão Nacional).

Na próxima jornada, a 22ª, o Varzim recebe o vizinho Leixões, actualmente o 3º classificado com mais 5 pontos (36) que o Varzim. Uma óptima oportunidade para o Varzim se voltar a chegar aos lugares de topo.

Esta semana, tanto quanto nos foi possível registar, não houve notícias sobre o processo instaurado a Eliseu e que levou à sua suspensão preventiva. Até lá, continuará ausente por tempo indeterminado. Procuraremos, como sempre, notícias a seu respeito.



Jorge Tavares
O Olivais e Moscavide, na jornada disputada no passado domingo, recebeu e venceu, por 3-1, o Real Massamá.

Jorge Tavares não alinhou nesta partida, o que constitui uma surpresa dado a habitual titularidade que vinha mantendo. Possivelmente estará lesionado, mas não nos é possível confirmar.

O Olivais e Moscavide mantém a 3ª posição (com 33 pontos) mantendo, em 3 pontos, a distância ao líder, Louletano.

Na próxima jornada, que se realiza a 12 de Fevereiro, o Olivais e Moscavide desloca-se aos Açores para defrontar o União Micaelense, equipa actualmente classificada na 10º posição, com apenas 24 pontos.



Gonçalo Brandão
Devido a uma recalendarização e aos jogos que o Charlton já efectou em antecipação, Gonaçalo só voltará a estar em acção na próxima segunda feira.

De resto, esta foi mais uma semana sem notícias sobre o desenrolar da eventual aquisição definitiva do passe do nosso jogador pelo clube londrino.

É um cenário, aliás, em que já não acredito.



Comentário

Uma semana de expectactiva

Uma semana verdadeiramente decepcionante. Eliseu a braços com o castigo preventivo enquanto se desenrola o processo. Uma espera que será para o jogador ainda pior, certamente.

De Jorge Tavares não foi possível obter qualquer notícia. Ao contrarário do que se vinha verificando não foi titular nem alinhou como suplente. Nos jornais, no que respeita à IIª Divisão, não se faz referência aos suplentes não utilizados (desperdício de papel). Uma simples ficha de jogo completa, neste escalão, é algo de anormal. Há que poupar espaço para os novos penteados dos “verdadeiros artistas”.

Gonçalo Brandão, tudo indica, tem malas feitas para Lisboa no final da época.
Não tem sido utilizado, passou o prazo estipulado (no início do contrato de empréstimo) para a aquisição do seu passe.
O Charlton parece desinteressado.
Por mim é bem-vindo ao nosso plantel na época que vem. Até porque se não se confirmar a tendência “betiana” de Pelé, para o ano é que sai... e logo para o Real Madrid.

Que fazer? Nada. Há semanas assim...