quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Os Mais e os Menos da Semana Azul

Mais um empate da nossa equipa de futebol, desta vez em Guimarães. Não conseguimos dar o salto definitivo da zona de aflição, ao contrário do Boavista, que após 4 vitórias consecutivas, já está em 6º lugar. É assim difícil motivar e recuperar adeptos para uma equipa que ano após ano se limita a jogar para não descer de divisão. E já vamos em 4 anos consecutivos. O Vitória de Guimarães, é certo que este ano está mal, o ano passado arrancou um 5º lugar que lhe permitiu o acesso à UEFA. E isso continua a fidelizar muitas assistências. Mas também começa a ser perceptível que já pouca gente responsável se preocupa com o número de espectadores no Restelo. As prometidas romarias são ao contrário, para fora de Belém, em dias de jogo.

Os Mais da Semana

(+) O regresso de Meyong após a sua participação no CAN. Sábado, contra o Porto, já voltamos a contar com o nosso melhor marcador. Pena para ele próprio que não tivesse ido mais longe nesta competição, até porque não vai estar presente no Campeonato do Mundo. Mesmo para o Belenenses seria uma forma de rentabilizar mais o seu jogador, mas nesta altura é fundamental a sua presença entre nós.

(+) Temos vantagem no confronto directo com 3 dos nossos adversários, Leiria, Penafiel e Guimarães, o que pode ser importante no final do Campeonato.

(+) As boas prestações das equipas de Râguebi e de Futsal do Belenenses neste fim-de-semana. Palavra de apreço para a equipa de Basquetebol que atingiu as meias-finais da Taça da Liga, sendo eliminada apenas por um ponto de diferença, pelo vencedor da competição.



Os Menos da Semana

(-) O empate em Guimarães. Voltámos a jogar à defesa, com muito pouca ambição, e tivémos a sorte do jogo.

(-) Este é um menos que me custa bastante a atribuir, mas... mais um frango de Marco Aurélio. Não creio que o nosso Imperador esteja a perder faculdades, pois continua a fazer outras defesas impossíveis, apenas está num prolongado abaixamento de forma. Nitidamente, falta concorrência na baliza Azul.

(-) Esta é uma nota que irá aparecer sempre neste espaço até que alguém responsável me dê uma resposta. Quanto ganha e que faz Rui Casaca na SAD do Belenenses? E quem é que já teve a “sorte” de ouvir alguma opinião sua?

Até para a semana.