sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Os Mais e os Menos da Semana Azul

Uma botija de oxigénio no Domingo na Amadora, que nos permite respirar um pouco melhor.

Boas vitórias no Andebol e no Basquete e uma derrota que não desonra em Futsal.

A chamada de atenção para o que (não) é feito a nível de recuperação de ex-sócios e cativação de novos, serve para nos alertar a todos para o definhamento da nossa massa associativa e, consequentemente, para o desaparecimento do Clube. Veja-se o que fizeram Gouveia da Veiga, Acácio Rosa e Coelho da Fonseca quando lideraram a Junta Directiva. Mesmo com a situação gravíssima a nível financeiro, estabeleceram como prioridade o aumento do número de sócios.

A “novela” Meyong está a denegrir a nossa imagem. Foi um risco enorme Meyong não jogar na Amadora, felizmente sem consequências de maior.

Os Mais da Semana

(+) A vitória na Amadora sobre o Estrela. Num jogo absolutamente decisivo para as nossas cores, adeptos e equipa deram uma resposta muito positiva, uns comparecendo em grande número, outros lutando dentro do campo. Equipa muito bem armada por José Couceiro, pena as substituições erradas que tiveram o condão de fazer recuar e intranquilizar a equipa. Só faltou ganharmos por dois ou mais de diferença para termos vantagem no confronto directo com o Estrela.

(+) A equipa começa a subir na tabela. No próximo fim-de-semana, se vencermos a Naval e o Leiria perder em Paços de Ferreira, subimos ao 8º lugar. Mentalize-se os jogadores que é possível. No entanto, continuamos apenas 3 pontos acima da linha de água.

(+) As vitórias em Andebol e Basquete. Em Andebol continuamos a liderar o Campeonato Nacional.

(+) As melhorias introduzidas no Portal Oficial. Ainda é curto, ainda há muito por fazer, mas a continuar assim estamos no bom caminho.


Os Menos da Semana

(-) A venda de Meyong. Novela interminável em que o Belenenses aparece a fazer o papel do elo mais fraco, que quer desesperadamente vender o seu melhor activo e em que os compradores decidem qual o melhor “timing” para fazer o negócio.

(-) A derrota em Futsal. Aparece nos menos porque foi uma derrota, mas perder assim, deixando tudo em campo, e apenas por um golo contra uma equipa altamente profissionalizada, só enobrece os homens da Cruz de Cristo ao peito.

(-) O número de sócios continua a diminuir assustadoramente de ano para ano e não se vê nada a ser feito para os recuperar e cativar novos. Onde estão as campanhas de antigamente dos 25.000 e até dos 30.000?

(-) Para quando o “Banco de Ideias” de aproveitamento das sugestões dos sócios prometido em campanha eleitoral?

(-) Dão-se alvíssaras por uma foto do Presidente da Assembleia Geral a assistir a um jogo de futebol do Belenenses no Restelo.

(-) Sequeira Nunes demitiu-se do cargo de Vice-Presidente da Assembleia Geral nas vésperas da última AG. Já foi substituído no cargo? E por quem?

(-) Quanto ganha e que faz Rui Casaca na SAD do Belenenses? E quem é que já teve a “sorte” de ouvir alguma opinião sua? Está RC satisfeito com as exibições da equipa? Concorda com o mapa semanal de treinos? Isso interessa para alguma coisa? Triste sina a nossa!

Até para a semana.