quarta-feira, 22 de março de 2006

Os Mais e os Menos da Semana Azul

Voltamos esta semana, após 15 dias de interregno, e desta vez com boas, muito boas, notícias. O futebol do Belenenses está no bom caminho, duas excelentes vitórias consecutivas contra dois candidatos a lugares europeus, o que nos permite respirar com mais tranquilidade e encarar o futuro com mais optimismo. Mas ainda é curto, muito curto.

A alteração na Administração da SAD parece ter surtido os seus efeitos e, finalmente, o Presidente da Direcção tomou a Presidência da SAD, como eu sempre defendi. Falta agora profissionalizar os restantes elementos da SAD, e não co-optar por mais um elemento da Direcção, algo que eu entendo que deve ser feito na próxima AG da SAD.

A equipa respira confiança, é caso para perguntar por onde andaram estes jogadores? Mais importante, no entanto, do que olhar para o passado, e ele serve para meditar e não repetir os mesmos erros, importa olhar para o futuro e lutar nos 7 jogos que faltam como nos dois anteriores.

O Basquetebol ultrapassou mais uma eliminatória da Taça de Portuga e o Futsal, apesar do empate caseiro, está prestes a atingir os objectivos traçados no início de época. Excelente 6º lugar na primeira participação no escalão principal, duma equipa formada há apenas dois anos.

Finalmente um grande destaque para a assistência presente no Restelo na partida contra o Braga. Apesar de eu ser frontalmente contra as chamadas “borlas”, creio que foi muito importante o apoio do público presente naquela hora difícil. E sou contra as “borlas”, porque estas ajudam a resolver um problema no imediato, mas criam problemas para o futuro, pois muitos sócios, especialmente os mais idosos e carenciados, se interrogam se valerá a pena continuar a ser sócio. No entanto, é de louvar a festa e o ambiente envolvente, também com uma enorme ajuda dos sócios e adeptos, tanto pela sua presença no Estádio, como na organização da festa. Aceitasse mais vezes a Direcção a ajuda de quem desinteressada e gratuitamente oferece os seus préstimos...

Um resto de grande semana para todos e vamos à Madeira com o mesmo espírito de conquista das duas últimas jornadas.


Os Mais da Semana

(+) A assistência presente no jogo contra o Braga. Tanto em quantidade como em qualidade, foi o 12º jogador que tanto precisávamos.

(+) A presença dos adeptos no treino de Sábado antes do último jogo no Restelo. Éramos poucos, uns 50 a 60, mas mostrámos a nossa vontade e determinação de tudo fazer pelo nosso Clube.

(+) As duas excelentes vitórias nas duas últimas jornadas do Campeonato. 2-0 a Braga e Boavista, sem qualquer margem para dúvidas, dão-nos algum alento até final do Campeonato. Agora que o objectivo seja, pelo menos, atingir o 7º lugar e 50% dos pontos em disputa no Campeonato. Ou seja, 51.

(+) A vitória em Basquetebol e o empate do Futsal perante um adversário directo.


Os Menos da Semana

(-) Quanto ganha e que faz Rui Casaca na SAD do Belenenses? Se à primeira pergunta continuo sem resposta, em relação à segunda já percebi. No treino de Sábado antes do jogo do Braga, em que estive presente, Casaca passou a hora e meia do treino sentado num banco, longe do relvado, completamente alheio ao que se passava.

Até para a semana.