quarta-feira, 29 de março de 2006

Os Mais e os Menos da Semana Azul

Esta semana fica marcada pela derrota na Madeira, frente ao Marítimo.

Numa fase final dramática, que se antevê de grande risco para a nossa equipa, não se percebe a ida do Presidente da Direcção, agora também da SAD, ao Canadá e aos Estados Unidos para uma visita às filiais. Mesmo que já estivesse marcada, seria de todo o bom-senso adiá-la. Neste momento o mais importante é a equipa de futebol e a luta dramática pela permanência. Duas vitórias consecutivas não a evitaram, só atenuaram. Há que continuar a sofrer os 90 minutos, não apenas os últimos 15.

Destaque pela positiva para a vitória do Andebol no play-off frente ao V. Setúbal, rumo à vitória no Campeonato.



Os Mais da Semana

(+) A vitória em Andebol em Setúbal por concludentes 32-22.

(+) A vitória em Râguebi frente ao CDUP.



Os Menos da Semana

(-) A derrota na Madeira. A falta de acompanhamento directivo de relevo na viagem à Madeira. Nada está ganho, já nada pode ser ganho este ano, mas ainda muito pode ser perdido. Esta semana a equipa e dirigentes deram a entender que o jogo contra o Marítimo não era importante. E todos são!

(-) As derrotas em Basquetebol e Futsal para os respectivos campeonatos, sem com isso, no entanto, comprometerem as presenças nas fases finais das respectivas competições.

(-) A viagem do Presidente Cabral Ferreira à América. Completamente desnecessária e a despropósito nesta fase decisiva do Campeonato.

(-) Quanto ganha e que faz Rui Casaca na SAD do Belenenses? Se à primeira pergunta continuo sem resposta, em relação à segunda já percebi. Quem levantou a voz para defender e proteger Pelé, e a equipa, da agressão que este foi alvo na jogada do golo do Marítimo, que nos custou a derrota?

(-) Avolumam-se os rumores sobre salários em atraso nas equipas do Belenenses, bem como nas estruturas técnicas e médicas. Ninguém as desmente. Para onde vamos?

Até para a semana.