sábado, 17 de setembro de 2005

Balanço parcial do fim-de-semana desportivo belenense

Eis algumas notícias avançadas no Site Oficial sobre o dia desportivo de hoje.


Râguebi

Belenenses venceu «Torneio 86º Aniversário»

A equipa de seniores de rugby de «Os Belenenses» venceu esta tarde, no Restelo, o «Torneio Aniversário» integrado nas comemorações do 86º ano de existência do clube. A prova foi disputada em sistema de triangular com jogos de 40 minutos.

No primeiro jogo da tarde o Técnico bateu o CDUL por 16-8 naquele que foi o encontro mais equilibrado do torneio.

Em seguida entrou em acção a formação do Belenenses que começou por cilindrar o Técnico por 45-0, vencendo em seguida e também sem grande dificuldade a formação do CDUL por 19-0.

Na assistência ficou já alguma tónica do perfume azul a jogar à mão em lances que demonstram não só a qualidade técnica dos azuis como também o trabalho de entrosamento já realizado. Com Francisco Moreira e David Mateus a assistir ao jogo devido a lesões e enquanto não chegam alguns reforços oriundos da Argentina foram os mais novos a dar largas ao seu talento mostrando mais uma vez que o futuro está bem entregue.

Relembre-se que as equipas sénior e juvenil disputam o primeiro jogo oficial no próximo dia 5 de Outubro com a disputa das respectivas Supertaças na localidade de Caldas da Raínha.




Futsal

Belenenses venceu de modo esclarecedor o Boavista, por 8-3, na meia-final do Torneio Mário Brito, organizado pelo Freixieiro.
Este encontro ficou marcado pelo comportamento violento da equipa boavisteira, e pela lesão de Pedro Caetano, reforço da equipa azul para a época 2005/2006. No entanto já obtivemos a informação que a lesão não terá a gravidade que se supunha inicialmente (fractura do pé).

Amanhã a equipa do Belenenses defrontará o vencedor da outra meia-final- o Freixieiro, que venceu o Rio Ave.



Basquetebol

A equipa do Belenenses venceu este fim-de-semana o Torneio de Basquetebol de Viana do Castelo, conquistando a primeira taça da época.

Após a estrondosa vitória de ontem sobre o Benfica (equipa da Liga Profissional) por esclarecedores 99-72, na final disputada esta tarde o Belenenses bateu a equipa do Vasco da Gama (Proliga) por 90-59.


Futebol - Juniores A

A equipa do Belenenses, empatou 1-1 na deslocação ao terreno do Estrela da Amadora, em jogo a contar para o Campeonato Nacional de Juniores A (1ª Fase - Zona Sul).


Campeonato Nacional de Aquatlo

As nadadoras do Belenenses, Daniela Inácio e Harriet Smith, sagraram-se hoje, respectivamente, Campeã Nacional e Vice Campeã Juniores e Absolutas de Aquatlo. Parabéns a ambas!