quarta-feira, 7 de setembro de 2005

Revista da Imprensa Desportiva

Num dia marcado pelo Rússia-Portugal desta tarde, um jogo que pode garantir praticamente o apuramento da nossa Selecção para o Mundial 2006 a disputar na Alemanha, os jornais desportivos não se alongam muito, para não variar, sobre a preparação da nossa equipa para o jogo da 3ª jornada a disputar na próxima Segunda-feira em Penafiel. Fico a aguardar com curiosidade a equipa a apresentar por Carlos Carvalhal, para confirmar se existe uma defesa para jogar nos jogos fora, com Vasco Faísca do lado esquerdo, e outra para jogar em casa, com Djurdjevic. Gostaria de lembrar a alguns de vós que o Presidente da SAD, Eng.º Barros Rodrigues, durante a apresentação do Relatório e Contas da Sociedade, referiu que 19 jogadores saíram do plantel do ano passado essencialmente porque a maioria não mostrava mentalidade ganhadora nos jogos fora. Vamos ver se a culpa seria só deles, ou também um pouco de quem constrói a equipa, dando a entender que nos jogos fora o mais importante é... defender.

“A Bola” tem hoje na sua edição on-line uma pequena entrevista com Romeu, em que este se mostra muito satisfeito e elogia a prestação de Meyong ao serviço da sua selecção, na caminhada para o Mundial 2006. O grupo mostra estar unido e a concorrência é salutar. No entanto, eu sou dos que pensa que ainda faltava mais um lá na frente.

O “Record” fala com Vasco Faísca, em que este se mostra disponível para jogar em Penafiel, mas também para aceitar outras opções do técnico. Djurdjevic, Fábio Januário e Silas treinam condicionados, mas deverão estar aptos para Segunda.

Destaque ainda que a partir de hoje, pelas 16h, será posta à venda a QSU, época 2005/06, na Secretaria do Clube. É um bom princípio na mudança de oferta de serviços, mas muito haverá ainda por fazer. Cabe-nos a todos nós, Belenenses e futeboleiros, adquiri-la e apoiar o nosso Clube. Mas, com jogos à Segunda-feira às 19h, transmitidos na TV, não há estratégia de aumento das assistências que resista... Um autêntico tiro nos pés, este contrato televisivo. Com as assistências a diminuir, aumenta, e muito, a nossa dependência televisiva, dando razão aqueles que querem o Estádio vazio e que fiquemos totalmente dependentes das transmissões. Realmente, não podemos abdicar desse dinheiro, podemos é, à vontade, abdicar dos espectadores... Esses não fazem lá falta nenhuma!

Há também uma notícia, sobre o almoço de ontem entre os presidentes dos 3 grandes clubes de Lisboa, patrocinado por Sequeira Nunes, nosso ex-Presidente.

“O Jogo” traz uma notícia a “papel químico” da do Record. Ontem devem ter partilhado o jornalista de serviço ao Restelo e este meteu a notícia igual nos dois jornais!