sábado, 22 de outubro de 2005

ANDAM A GOZAR COM O BELÉM

Peço desculpa aos meus companheiros de blog por publicar isto sem anunciar, mas não vou acordar ninguém às duas da manhã.
Trata-se de uma emergência.
Andam a gozar com o nosso clube.
Um conhecido site sobre futebol - www.maisfutebol.iol.pt - publicou o que a seguir transcrevo.
É óbvio que isto só pode ser uma farsa!!
Alguém se fez passar pelo nosso ex-treinador e fez declarações a dizer que "fomos uma equipa de ataque" e que "se ganhava por 1-0, não era por certo uma equipa de defesa"
Meu Deus!!!!
e ainda por cima: "Louvo a atitude dos meus jogadores".
Andam a gozar connosco e até com o nosso ex-treinador
Amanhã pedimos explicações ao maisfutebol.
Ao que isto chegou!!
Eis a transcrição.
Sublinhei os aspectos mais salientes desta pândega.

Carlos Carvalhal, treinador do Belenenses, foi muito crítico em relação à actuação da arbitragem na derrota da sua equipa frente ao Rio Ave (1-2):
«Não posso dissociar este jogo da arbitragem. O árbitro não tem culpa de o Belenenses ter perdido quatro vezes, mas o esforço dos meus jogadores foi hoje traído. É óbvio que o estado anímico de quem vem de três derrotas não é o melhor, mas entrámos determinados. Houve um pentalty do Idalécio sobre o Paulo Sérgio que cantou. Digo que cantou porque até se ouviu. O penalty assinalado não existiu. O trabalho da equipa de arbitragem foi deplorável. A minha equipa fez um jogo de enorme concentração. Foi um jogo de alma e coração e pouca racionalidade, mas dava para uma vitória. Ficar tanto tempo a jogar com dez... Louvo a atitude dos meus jogadores.
Não consigo falar deste jogo! Fomos uma equipa concentrada. Sim, fomos uma equipa de ataque. Se ganhava por 1-0 não era, por certo, uma equipa de defesa. Depois houve um lance determinante porque ficámos com dez e o penalty resultou em golo. Não posso culpar os meus jogadores nem a mim próprio, porque há várias incidências à volta do jogo. O árbitro é culpado da derrota porque foi determinante.
Se fizéssemos o 2-0 jogávamos melhor, claro. A equipa soltava-se mais e criava mais oportunidades. Se ficasse 1-0 também poderia ter feito oportunidades. Tivemos uma grande atitude na parte final, mesmo a jogar com dez
p.s.: embora isto não tenha graça nenhuma, algumas coisas aqui escritas fizeram-me rir de uma maneira que não julgava possível no dia de hoje