José Couceiro é o novo treinador do Belenenses.
Segundo vários orgãos de Comunicação Social foram avançando ao longo da tarde, o ex-treinador do F.C.Porto chegou hoje a acordo com a SAD do Belenenses para orientar a equipa de futebol até ao final desta época e a seguinte, após a saída do treinador Carlos Carvalhal.
Segundo as mesmas fontes será acompanhado na missão por Pedro Martins e José Lima como seus adjuntos.
O site oficial do Clube não confirmou até ao momento os detalhes desta contratação (duração e constituição da restante equipa técnica) embora a tenha confirmado na coluna de notícias breves. O site oficial adianta ainda que o treinador será apresentado às 19h30`, na Sala de Imprensa.
Duas notas do Editor:
1ª - É de salientar a saída digna do ex-treinador Carlos Carvalhal, que em mensagem difundida através do nosso site oficial disse:
“Ao Clube de Futebol Os Belenenses
Gostaria de dizer que foi um enorme prazer treinar o CFB, um Grande clube de dimensão Universal. Aproveito este momento para, com toda a sinceridade, agradecer o apoio dos associados e simpatizantes do clube, muito especialmente à Fúria Azul. Mostram a diferença pelo entusiasmo, respeito e educação. A todos vocês obrigado pelo apoio durante estes quinze meses de permanência no clube. Da mesma forma agradeço a colaboração de todos os profissionais e funcionários. Um abraço a todos os presidentes, administradores e directores que tive o privilégio de privar e conhecer.
Até sempre,
Carlos Carvalhal”.
Felicidades para a sua carreira.
2ª - Sou amigo pessoal de José Couceiro. Sou por isso suspeito de falar sobre a decisão tomada pela nossa Direcção e SAD. No entanto, esta Direcção foi legitimamente mandata pela maioria dos sócios em 9 de Abril para gerir os destinos do nosso Clube, por isso a decisão que tomarem a este respeito está bem tomada. Independentemente da opinião individual de cada um de nós, e também da minha. Caso se confirme esta notícia avançada pela CS, que traga para o Belenenses aquilo que todos nós desejamos, vitórias e bom futebol.