quinta-feira, 3 de novembro de 2005

Revista da Imprensa Desportiva

O Belenenses continua a preparação tendo em vista o jogo com o Boavista, da 10ª jornada, no próximo Sábado às 21h30 no Estádio do Restelo, não tendo o plantel folgado esta semana. Destaque, pela negativa, para o facto de Silas se ter queixado novamente da lesão que o afastou dos últimos jogos, apenas jogou alguns minutos contra o Rio Ave, isto um dia depois de ter voltado aos treinos sem limitações.

O destaque da Imprensa desportiva vai, por isso, para esse facto, num jogo muito importante para as nossas cores, frente a um adversário que já não derrotamos em casa há 11 anos, mais precisamente desde 10 de Setembro de 1994.

Temos que “matar” este borrego!

“A Bola” aborda precisamente este tema.

“Um dia depois de regressar aos treinos sem limitações, Silas voltou a lesionar-se. Durante a sessão da manhã de ontem, o médio do Belenenses aleijou-se precisamente no tornozelo (tibiotársica) esquerdo, o mesmo que tinha sido alvo dos tratamentos clínicos durante a passada semana e que, por isso, fez com que o jogador não tivesse sido convocado para o jogo com o Sp. Braga, que os azuis perderam por 0-2. Silas foi assistido em pleno relvado e já não participou na sessão de trabalho da parte da tarde. Desta forma, o médio está em dúvida para a partida de sábado, frente ao Boavista -às 21.30 horas, no Estádio do Restelo.

Hoje, Silas é reavaliado e quando souber os resultados dos exames o treinador José Couceiro fica a saber se pode contar com o jogador para o encontro com os axadrezados. Recorde-se que Silas lesionou-se pela primeira vez na tibiotársica esquerda a 3 de Outubro. Entretanto, teve uma recaída, regressou e, agora, teve uma segunda recaída naquela zona do pé esquerdo.

Nas duas sessões de treino de ontem, José Couceiro ensaiou algumas jogadas ofensivas, com finalização, onde os atacantes, sempre em superioridade numérica, tinham de ultrapassar os defesas e, por fim, tentar o golo. Atitude ofensiva espera-se dos azuis para atacar a pantera. Nota também para a presença nos trabalhos da equipa principal do júnior Sandro Moreira. Presença esta que, nos últimos tempos, tem acontecido com maior frequência. Hoje é o dia em que José Couceiro faz uma abordagem ao encontro com o Boavista. Até ao dia da partida, os azuis realizam ainda mais dois treinos.”


O “Record”, para além da abordagem à lesão de Silas, salienta o regresso de Djurdjevic.

“O azar não pára de perseguir Silas. O número 10 do Belenenses regressou, ontem de manhã, aos treinos, mas voltou a lesionar-se, estando agora em dúvida para a recepção ao Boavista, sábado à noite, em jogo da 10.ª jornada da Liga.
O dia começou bem para José Couceiro, pois o técnico contou com todo o plantel disponível, incluindo Silas e Djurdjevic, os dois ausentes nas duas últimas partidas, por lesão, que se treinaram sem qualquer limitação. No entanto, o azar reapareceu na fase final da sessão.

Logo num dos primeiros lances do jogo, em campo reduzido, Silas escorregou e ficou estendido no relvado agarrado ao tornozelo esquerdo. O camisa 10 foi assistido e, após aplicação de “spray”, abandonou o relvado, recebendo tratamento no banco de suplentes.

O médio também não compareceu no treino da tarde, confirmada a lesão no tendão de Aquiles, ou seja, reincidência na zona da lesão anterior. Silas será hoje reavaliado."


Djurdjevic pronto

Quem se treinou sem qualquer limitação foi Djurdjevic, o outro ausente nos derradeiros embates. O futebolista participou nas duas sessões sem problemas e pode, desta forma, voltar ao onze.Hoje, o plantel treina-se às 16 horas, antes da conferência de imprensa de José Couceiro na qual o técnico abordará o jogo com o Boavista.”

“O Jogo” dá igualmente destaque à lesão de Silas e ao facto de o Belenenses já não vencer o Boavista no Restelo há 11 anos.

Silas voltou a lesionar-se

”O azar voltou a bater à porta de Silas. Depois de ter contraído uma entorse na região tibiotársica esquerda há um mês, o médio dos azuis voltou a lesionar-se ontem de manhã na mesma zona. Esta foi, de resto, a segunda recaída do jogador, que depois de reaparecer frente ao Rio Ave - entrou na segunda parte - , voltou a ressentir-se e falhou os últimos dois jogos, com o Aves, para a Taça, e frente ao Braga. E logo agora que tinha sido dado como apto para o importante encontro com o Boavista, o Belenenses volta a ficar sem o seu camisola 10.

A utilização do jogador, que será reavaliado esta manhã pelo departamento médico azul, passa, assim, a constituir uma enorme dúvida para José Couceiro, tanto mais que o jogo está marcado já para este sábado.

O plantel belenense cumpriu ontem dois treinos. O júnior Sandro Moreira voltou a treinar-se com os mais velhos, tendo demonstrado por que razão poderá, em breve, vir a rubricar contrato de formação, tal como acontece com Marco Pinto e Carlos Alves.”


Onze anos sem ganhar à equipa axadrezada

”O Belenenses não consegue vencer o Boavista no Restelo há 11 anos. A última vez que isso aconteceu, decorria a época 94/95 (3-1), 10 de Setembro de 1994, e desde então os azuis averbaram quatro derrotas e cinco empates - pelo meio, houve uma época sem confrontos, em 98/99, quando os azuis passaram pela Liga de Honra. No total, já se registaram 44 jogos em Lisboa entre as duas formações, com um saldo amplamente favorável aos da casa: 25 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, 112 golos marcados e 43 sofridos.”