sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

Revista da Imprensa Desportiva

Continua a preparação para o jogo de Domingo em Guimarães. Hoje fala-se também do processo de naturalização de Rolando e do projecto imobiliário.

“A Bola” destaca o facto de um novo projecto ir ser apresentado à Câmara de Lisboa:


Rolando quase Português

“O defesa-central do Belenenses, Rolando, está a poucos dias de usufruir de dupla nacionalidade. O jogador, nascido em Cabo Verde, deixará de contar como extracomunitário, situação que o beneficiará no clube e no mercado de transferências. Rolando está a ser seguido por clubes ingleses e já foi associado ao FC Porto, pelo que é um dos mais importantes activos do Belenenses. Ontem, José Couceiro dirigiu mais uma sessão de trabalho no Restelo, preparando a partida com o V. Guimarães, e conta com todo o plantel. O projecto imobiliário, que renderá bom dinheiro anualmente, caminha para bom porto. Está em fase de redacção na Câmara de Lisboa e será brevemente sujeito a votação na assembleia municipal. Também uma bomba de gasolina representará uma fonte de receita suplementar num futuro próximo.”


O “Record” traz uma entrevista com Pelé, a propósito do jogo contra o V. Guimarães:

Grande atributo é a velocidade

“O desafio de domingo será especial para Pelé, central do Belenenses, e para Antchouet, avançado do V. Guimarães. Pela primeira vez os dois amigos estarão em campos opostos depois dos dois anos de convívio no Restelo.

Um reencontro que Pelé antevê complicado para ambos. “Vai ser um jogo difícil para nós, mas para eles também. Penso que o Antchouet vai sentir uma motivação maior por defrontar a ex-equipa, onde tem amigos.”

O defesa dos azuis não tem problemas em destacar os pontos fortes de Antchouet, mas é mais comedido na análise às fraquezas do gabonês. “O grande atributo do Antchouet é a velocidade. Quanto aos aspectos menos bons não os vou comentar”, afirma, sorrindo.

Pelé adianta que o novo recruta dos vimaranenses, “quando está bem fisicamente, é muito perigoso e pode causar desequilíbrios”. E promete marcação cerrada: “Se tiver de o travar, obviamente que vou recorrer à falta, porque ele é mais rápido do que eu...”

Em relação ao desafio de domingo, o central assevera que “é fundamental vencer e dar seguimento ao último resultado, por isso, o ideal será fazer 6 pontos em dois jogos para tentar fugir à zona de despromoção.”

A terminar, Pelé assegura que a alegada transferência para Inglaterra nunca afectou o seu rendimento.”


“O Jogo” aproveita para fazer uma longa entrevista a Rui Jorge, focando essencialmente os aspectos mais marcantes da sua carreira. Não teria muita lógica neste espaço estarmos a transcrever as memórias do jogador aquando das suas passagens por Porto e Sporting. Também publica uma entrevista com Pelé:

Pelé e o duelo com Antchouet

“O jogo do próximo domingo, em Guimarães, marcará o reencontro de uma série de jogadores, quer de uma equipa, quer de outra, que já estiveram do outro lado da barricada.

No final do jogo, seja qual for o resultado, haverá muitos abraços para trocar, como aquele será, por certo, protagonizado por Pelé e Antchouet, antigos colegas de equipa, agora convertidos em adversários. Apesar da amizade cimentada em duas épocas de trabalho em comum, o central promete-lhe vida difícil. "Ele vai sentir-se ainda mais motivado pelo facto de defrontar a antiga equipa. O seu ponto forte é a velocidade, mas como é mais rápido do que eu, se for preciso, recorro à falta. Não vou deixar de meter o pé por ele ser meu amigo", avisa o defesa dos azuis.

O camisola 26 da turma do Restelo esteve recentemente em foco devido ao interesse de clube ingleses, mas assegura não ter perdido o sono por causa disso. "Tentei abstrair-me para não me deixar afectar. Vou continuar a trabalhar da mesma forma. Haverá outras oportunidades", rematou.”