quarta-feira, 8 de março de 2006

Os Mais e os Menos da Semana Azul

Semana totalmente negativa para os lados do Restelo. Tudo acontece no (e ao) nosso Clube. Temos a SAD demissionária, ou demitida, continuam as derrotas no futebol e o mapa semanal de treinos é a vergonha de sempre. Nem as modalidades amadoras treinam tão pouco. Para cúmulo temos dois membros da Direcção, amadores, a acumular cargos na SAD, onde falta ainda um elemento ser nomeado. O nosso treinador fala em problemas para resolver dentro do balneário, sem dizer quais são, nem deixar de dizer que existem. Ou é para dizer, e diz-se tudo, ou mais vale estar calado.

A 2ª divisão está a um ponto de distância e aproxima-se um ciclo de jogos terrível.

Sinceramente, já não acredito nesta equipa, que não tem capacidade técnica, nem de luta, nem de sofrimento. O treinador fica impávido no banco. Os dirigentes calam-se.

No entanto, lá estarei a apoiar o meu Clube, o meu emblema, até ao fim!

Será que merecemos isto? Se calhar merecemos, tantas são as vozes que se ouvem a dizer que a culpa é dos sócios!

Os Mais da Semana

(+) A vitória em Andebol.


Os Menos da Semana

(-) Continuam as derrotas no futebol. E vão 13 em 25 jogos. Mais de 50%. É esta a “cultura de excelência”?

(-) A demissão, ou exoneração, da SAD. Continua tudo por explicar. Mas o Belenenses é um Clube “sui generis”, onde sócios e accionistas não merecem ser informados de nada. Continuo a ter para mim que Barros Rodrigues é um elemento extremamente válido, agora nunca numa estrutura amadora como esta.

(-) Derrotas em Basquetebol para o Campeonato e em Futsal para a Taça.

(-) A tristeza completa e o baixar de braços que se sente para os lados do Restelo. Ser Presidente e dirigente do Belenenses devia ser um desígnio, uma vontade imensa, nunca um fardo, uma apatia ou algo caído nos braços por transmissão sucessória. O Presidente da Assembleia Geral, por exemplo, nunca põe os pés a ver um jogo de futebol sequer. Deve importar-se muito com isso.

(-) Quanto ganha e que faz Rui Casaca na SAD do Belenenses? Se à primeira pergunta continuo sem resposta, em relação à segunda já percebi. Não faz absolutamente nada, pactua com o laxismo que existe no futebol profissional e só está interessado no fim do mês. Ah, desculpem, diz ao 4º árbitro qual é o jogador que vai ser substituído. E como é que ele passa incólume à demissão da SAD? Não tem responsabilidades?

Até para a semana.


Nota do Editor: Vem hoje anunciado na Imprensa Desportiva aquilo que efectivamente já se calculava, que a SAD foi exonerada. Cabe agora ao Presidente da Direcção explicar os motivos deste afastamento.