terça-feira, 4 de abril de 2006

Perguntas

Vou deixar uma série de perguntas. Gostava que cada um pensasse neles sem primarismos simplistas, preconcebidos e frases feitas do género “(só) os resultados é que trazem adeptos” ou “(não há problemas em termos emprestados de outros clubes portugueses porque) hoje já não há amor à camisola”:

1. Porque é que o Belenenses não tem mais adeptos?
2. Porque é que o Belenenses é o 2º clube (ou o “clube simpático” de tantos) e o 1º clube, o clube a sério de (relativamente) tão poucos?
3. Porque é que se o Belenenses tem coisas tão belas e únicas, não atrai mais adeptos? Ou seremos só nós que as achamos belas e únicas?
4. Porque é que em meios de comunicação oficiais do clube se usam expressões como “a equipa do Restelo” em vez de “a nossa equipa”?
5. Não haverá uma relação entre isso e os festejos encarnados na bancada dos sócios no jogo de Sábado?
6. E entre esses festejos (e presenças) e o recurso a empréstimos a jogadores do Benfica, do Sporting e do Porto, não haverá nenhuma relação?
7. Estou enganado ou, na próxima época, se não descermos, vamos ter um contentor carregado de emprestados?
8. E, se vamos ter esse contentor de emprestados, o reiterado martelar, por jornais, televisões e rádios, acerca desse facto é atractivo de jovens adeptos para o nosso clube, ou tem o efeito contrário?
9. Quem e como está a preparar a próxima época?
10. A comitiva do Belenenses para o próximo jogo com o Nacional será chefiado por Casaca, pelo Murça ou por pessoas da SAD e da Direcção?

11. O jogo com o Nacional vai, finalmente, ser importante para nós?

Post-Scriptum - Ao fim da manhã, entrará novo e importante artigo.