terça-feira, 23 de maio de 2006

Comunicado da Associação de Futebol de Lisboa

Comunicado da Associação de Futebol de Lisboa publicado hoje no Site Oficial do Belenenses:

COMUNICADO OFICIAL Nº. 238 – 2005/2006

«Como é do conhecimento geral, corre na Comissão Disciplinar da LIGA PFP um processo disciplinar contra o Gil Vicente por ter recorrido aos tribunais comuns numa questão mera e exclusivamente desportiva, tendo gerado a utilização irregular de um jogador.

A AFL aguardava em silêncio o decurso normal do processo pois entendemos que o regular funcionamento dos órgãos jurisdicionais se faz deixando-os trabalhar sem pressões.

Infelizmente outros não têm a mesma opinião e vimos e ouvimos nos últimos dias uma campanha de «branqueamento» dos factos com intuitos claros de prejudicar os que seguem as regras e de beneficiar os que tudo tentam para as ultrapassar.

Censurar quem cumpre escrupulosamente os regulamentos dizendo que pretendem ganhar na secretaria e louvar quem entra em esquemas ínvios dizendo que ganhou dentro de campo (esquecendo que utilizou um jogador que não podia) é, não só de muito baixo nível, como sintoma de que se pretende intoxicar a opinião pública e os respectivos sócios de modo a justificar a consequente descida de divisão, desculpando uma gestão incompetente.

Insultar um clube como «Os Belenenses» por defender a verdade e a justiça é algo que não podemos tolerar.

A AFL espera que a Comissão Disciplinar da LIGA decida bem e rapidamente, a bem do cumprimento das regras, da verdade e do Futebol e sem pressões descabidas e ofensivas para quem tem tal tarefa.

Lisboa, 23 de Maio de 2006

Pel´a Direcção da AFL

(Carlos Lopes Ribeiro)