segunda-feira, 8 de maio de 2006

Neste dia, em . . .

2004 - Inauguração da remodelada Bancada Nascente do Estádio do Restelo

No âmbito da remodelação do Estádio do Restelo, a Bancada Nascente foi também objecto de obras de beneficiação. Tal como a Bancada Poente recebeu novas cadeiras e foi renovada a cobertura. Com a inauguração desta última obra, ficou concluída a remodelação do Estádio do Restelo que assim se apresentou com nova cara e viria a ser a casa da Selecção Nacional Italiana durante o Campeonato Europeu de Futebol de 2004 que se realizou em Portugal.

A obra foi dada como concluída e inaugurada simbolicamente, no dia anterior ao último jogo do campeonato de 2003/04 disputado ante o Sporting de Braga.

São deste dia as imagens que se seguem, da autoria de Rui Vasco.


Image hosting by Photobucket


2005 - Belenenses assegura conquista de Campeonato Nacional de Juniores em Andebol, pela nona vez

Como corolário de uma época, a todos os títulos magnífica pois só por uma vez esta equipa conheceu a derrota (no total de todas as competições e jogos particulares que disputou), os juniores do Andebol Belenense sagraram-se Campeões Nacionais.

A confirmação do importante título ocorreria na penúltima jornada, numa sempre difícil deslocação à cidade do Porto para defrontar a forte equipa do Águas Santas.
Perante as adversidades os verdadeiros campeões desinibem-se e mostram o seu valor. Foi isso mesmo que esta jovem mas valorosa equipa fez, não esperando por resultados alheios. Orientada pelo Professor Pedro Alvarez, e equipa tomou o destino nas suas mãos e levou de vencido o seu adversário por esclarecidos 32-40.

Image hosting by Photobucket

Neste jogo, que fica para a história, alinharam:
João Bento e João Lemos (guarda-redes), Luís Carrilho (1), Diogo Rios (4), André Valério (4), João Valadas (8), Jorge Pinto (1), Rui Varela (5), Guilherme Matos, Nuno Roque (10), Nelson Pina (6), Miguel Almeida (1) e Nuno Saltão.

Apesar de não terem alinhado neste jogo decisivo devem ser referidos igualmente o nome Bruno Branco, Gonçalo Ramos, David Ferreira e Carlos Fafaiol, que durante a época contribuiram também para a excelente prestação global do grupo e na conquista deste título.