domingo, 16 de abril de 2006

Breves Reflexões

1. Os resultados loucos verificados ontem mostram-nos que de modo algum podemos adormecer à sombra dos 3 pontos conquistados com o triunfo sobre o Vitória de Setúbal. Que ninguém pense, isto resolve-se com a Académica ou até na última jornada. Basta de sofrimento para nós, basta de masoquismo para o clube, basta de laxismo por parte de....

Neste momento temos três pontos sobre a linha de água. Na próxima jornada, se perdermos, ficamos outra vez com a corda na garganta. Mesmo um empate não resolve.

Só uma opção: temos que ir ganhar ao Paços de Ferreira! Poupem os nossos corações!

2. O Basquetebol falhou na Taça da Liga; falhou na Taça de Portuga; está a ponto de capitular no Play-Off, com duas estúpidas derrotas em casa com o Queluz. Em 47 anos, o Basquetebol sénior (outra coisa é o que resulta da dedicação, essa sim amadora, de seccionistas nas camadas jovens) não nos deram um Campeonato ou uma Taça. Nem um, desde 1959! No tempo de amadorismo a sério, fomos Campeões em 1939 e 1945; Ganhámos a Taça de Portugal em 1945 e 1959. A partir daí acabou-se! Repito, são 47 anos a seco, a insistir em algo que não nos acrescentou uma gota de prestígio.Em vez disso, acabou-se com o Hóquei em Patins. Em vez disso, gastou-se dinheiro (orçamento anual de 550 mil euros. 550 mil Euros!!!!!) que contribuiu para depauperar o clube. Em vez disso gastou-se dinheiro que dava para comprar (em cada época) um excelente futebolista. Em vez disso, gastou-se dinheiro que dava para reestruturar e profissionalizar o clube. Em vez disso gastou-se dinheiro que, concentrado numa outra modalidade, daria para conquistar uma Taça Europeia. Peço licença para chamar a atenção para o que escrevi há dias:

Inteligência e coragem, precisa-se. Toinice e conservação de quintas, dispensa-se!